Vale realmente a pena pagar quase 120 mil no novo VW Tera?
Vale realmente a pena pagar quase 120 mil no novo VW Tera? A versão intermediária com motor turbo beira os R$ 120 mil, mas será que compensa? Veja no post.
Vale a pena pagar R$ 116.990 no novo WT Tera? Essa é versão intermediária, com motor 1.0 turbo e câmbio manual para quem não quer a de entrada com o motor 1.0 aspirado. Se quiser com transmissão manual, o preço sobe para 126.990.
É mais caro que o T-Cross de entrada, com motor mais forte e câmbio automático. Vamos ver se vale a pena!
Vale a pena pagar R$ 116.990 no novo WT Tera?
Primeiro vamos aos pontos fortes do VW Tera TSI MT. Começando pelo motor 1.0 TSI 170, que oferece um melhor desempenho e economia de combustível em relação ao 1.0 MPI aspirado.
O mesmo motor que equipa o Virtus e o Polo turbo gera até 116 cv de potência. O consumo é de 12,9 km/l no ciclo urbano e 15 km/l no ciclo rodoviário (ambos com gasolina).
Em relação aos itens de série, o modelo traz apenas rodas de 16″ com calotas, aplique no painel e volante em couro a mais do que a versão MPI, com opcionais o VW Play Connect (R$ 1.590)/ Rodas de 16″ de liga-leve (R$ 1.720).
No entanto, a versão intermediária do Tera já é bem equipada, com destaque para:
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AEB – Frenagem autônoma de emergência
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Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
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Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
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“HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
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Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
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Computador de bordo
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Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
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Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
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Freios “ABS” com “EBD” – distribuição eletrônica de frenagem
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Lanternas traseiras em LED
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Painel de instrumentos digital 8″
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Piloto automático – controle automático de velocidade
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Rack de teto longitudinal
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Sensores de estacionamento traseiros
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Sistema de alarme com comando remoto (keyless)
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Sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
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Sistema detector de fadiga do motorista
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Sistemas de controle da perda de pressão dos pneus
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Tomadas USB tipo C dianteiras
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Volante multifuncional
Concorrentes e T-Cross podem tirar a atenção do Tera
Os concorrentes diretos do VW Tera com motor TSI, Pulse e Kardian são mais baratos, o que pode ser um desafio.
Além disso, modelos já consagrados têm um preço semelhante com câmbio automático e mais espaço. Nissan Kicks, por exemplo, custa R$ 117.990, Chevrolet Tracker custa R$ 119.990.
Até o T-Cross pode tirar o “brilho” do que a Volkswagen chama de “novo carro popular”. A versão de entrada, a Sense, é maior e equipada com o motor TSI 200, o 1.0 turbo de 128 cv de potência, associado ao câmbio automático. O preço é de R$ 119.990.
Quanto custa o VW Tera?
Veja os preços da linha completa:
- Volkswagen Tera MPI – R$ 99.990
- Volkswagen Tera TSI MT – R$ 116.990
- Volkswagen Tera Comfort TSI AT – R$ 126.990
- Volkswagen Tera High TSI AT – R$ 139.990
- Volkswagen Tera High TSI AT Outfit The Town – R$ 142.990
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.