Vale levar o novo Peugeot 208 para casa?
Confira todos os atributos do Peugeot 208 e veja se vale investir no hatch da marca francesa em relação aos demais veículos disponíveis no mercado.
O Novo Peugeot 208 promete conquistar seu espaço no mercado brasileiro com um design moderno, tecnologia embarcada e opções de motorização que agradam diferentes perfis de condutores. Mas afinal, vale a pena levar o novo Peugeot 208 para casa?
Nós do Garagem360 tentamos responder essas questão nas próximas linhas. Acompanhe!
Vale levar o novo Peugeot 208 para casa?
O Novo Peugeot 208 foi o primeiro carro desenvolvido sob a plataforma CMP (Common Modular Platform) – uma inovação do Grupo Stellantis com inovações avançadas em termos de conforto, segurança e assistência ao motorista.
O design do 208 é um dos seus diferenciais. Conta com linhas esportivas elegantes, mas ao mesmo tempo agressivas. Algo que você não encontra em outros hatches.
A assinatura visual da Peugeot foi perfeitamente ilustrada neste carro, que lhe confere um visual marcante e moderno. A grade frontal com logotipo de leão (símbolo da marca), os faróis de LED e as rodas esportivas são alguns dos elementos que chamam a atenção.
Outro ponto é a motorização. Você tem duas opções: um motor 1.0 aspirado, o Firefly usado no Fiat Argo e o 1.0 turbo, o Turbo 200 que está presente no Fiat Fastback e no novo Citroën C3 You, por exemplo. Eles rendem:
- 1.0 aspirado Firefly – 71/75 cv de potência (g/e).
- 1.0 turbo (Turbo 200) – 125/ 130 cv de potência (g/e).
O interior é moderno e bem equipado. Todas as versões contam com central multimídia com tela touch, conectividade com smartphones.
O Peugeot 208 mede – 4.055 mm de comprimento; 2.538 mm de entre-eixos; 1.960 mm de largura; 1.453 mm de altura.
É um pouco menor que o VW Polo (quase 7 cm a menos de comprimento) e seu porta-malas é um dos menores da categoria, com 265 litros, ante os 300 litros de Polo, Argo e Onix.
Quanto custa o Peugeot 208?
A partir de R$ 76.990 (Versão Active 1.0 MT). Veja o que cada versão tem de destaque e o preço, segundo a Peugeot:
- – Active 1.0 MT, modelo de entrada que possui de série ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags por R$ 76.990;
- – Style 1.0 MT, versão campeã de comparativos e uma das mais completas do mercado, conta com faróis Full LED, multimidia 10,3″, câmera de ré, teto panorâmico, entre outros, e sai pelo valor de R$ 88.990;
- – Allure Turbo 200 CVT, que vem com um motor turboalimentado de 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades, tem o preço de R$ 98.990;
- – GT Turbo 200 CVT, versão do hatch que celebra o retorno da icônica designação GT da marca e equipada com seis airbags, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’ custa R$ 114.990.
Afinal, vale a pena comprar um Novo Peugeot 208?
Sim, vale a pena. Ele é um dos mais carros 0 km mais acessíveis do mercado e traz componentes mais modernos que os concorrentes.
Esqueça aquela história que os veículos da marca não são confiáveis. Com o que há de mais moderno nos veículos de entrada da Stellantis, o 208 entrega aos proprietários uma experiência tecnológica de um carro de categoria superior aliada a uma boa motorização.
O contra, inclusive, é a maior queixa na seção “Opinião do Dono” é o espaço interno, que pode ser um problema para quem tem família com mais de um filho. Fora isso, é um ótimo carro.
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Eai, teria um Peugeot 208? Diga para nós abaixo, nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.