Vale investir o seu dinheiro no SUV mais vendido do Brasil? Descubra!

O custo-benefício é um dos principais pontos para se decidir por um carro, mesmo se estivermos falando do principal SUV em vendas no país.

Comprar um carro é uma ação que sempre levanta algumas questões, sendo a principal delas relacionada ao custo-benefício de se investir neste bem. Mas e se esse veículo for o principal SUV em vendas no Brasil, dá para gastar sem receio? Veja.

T-Cross foi o primeiro SUV da Volkswagen a ser produzido no Brasil (Foto: Divulgação)

SUV mais vendido do Brasil

O Volkswagen T-Cross é o principal veículo de vendas do país no segmento mais concorrido do mercado: os SUVs. 

Essa posição foi ainda mais reforçada ao se levar em conta o desempenho em vendas no mês de junho, segundo dados levantados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Neste período o Volkswagen T-Cross alcançou a marca de 7.264 unidades comercializadas, quarto melhor número entre todas as categorias do país. 

Além disso, no acumulado do ano, o T-Cross já soma 32.035 unidades emplacadas entre janeiro e junho de 2023, o que o classifica como o principal SUV em vendas do Brasil. 

Características do VW T-Cross

O Volkswagen T-Cross 2023 está disponível no país atualmente sob quatro versões: Sense, 200 TSI, Comfortline e a topo de linha Highline. 

Desde a sua estreia no mercado nacional em 2019, o T-Cross recebeu algumas modernizações em suas linhas seguintes, chegando atualmente ao auge desse upgrade, o que parece ter sido captado pelo público, que o coloca como o preferido entre os modelos do segmento. 

Desta maneira, o SUV da Volkswagen possui nas três primeiras versões (Sense, 200 TSi e Comfortline), motor 1.0 TSI de 128 cv de potência com etanol e 116 cv quando abastecido com gasolina a 5.500 rpm, além de torque de 20,4 kgfm a 2.000 rpm. O câmbio nessas versões é automático de seis marchas. 

Já na configuração topo de linha Highline, a motorização é 1.4 TSI de 150 cv de potência independentemente do combustível escolhido (etanol ou gasolina), além de 25,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis velocidades. 

Como carros econômicos são opções mais bem avaliadas no mercado,  vale destacar que o consumo do T-Cross nas versões de entrada atinge suas médias mais elevadas com abastecimento por gasolina: 12 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. 

Por fim, desde a versão de entrada Sense, o VW T-Cross conta com itens de série como: seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente para partida rampas, banco traseiro bi-partido, faróis com máscara escurecida e função “Coming & Leaving home ”.

Também está incluso grade dianteira na cor preto fosco, rodas de aço de 16’’, rack de teto, sensor crepuscular, sensores de estacionamento traseiros,  alarme anti-furto com comando remoto e preparação para monitoramento interno, start & Stop. 

T-Cross foi o primeiro SUV da Volkswagen a ser produzido no Brasil (Foto: Divulgação)

Vale comprar? 

Com preços a partir de R$ 117.300 na versão Sense, o Volkswagen T-Cross tem sido a principal escolha entre os SUVs comercializados no Brasil. 

O upgrade que a linha recebeu ao longo dos anos fez com que muita gente se rendesse ao modelo que vem se consolidando como uma das principais apostas dos SUVs compactos. 

Desta maneira, investir no T-Cross é uma alternativa interessante para quem leva em conta também a fabricante na hora de comprar um veículo, e nesse caso a Volkswagen tem muita credibilidade.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile