Recentemente a CAOA Chery reduziu os preços dos seus carros, incluindo o iCar, dessa forma passou a ser o carro elétrico mais barato do Brasil. Mas será que vale a pena investir no modelo? Quais as opções mais interessantes?
CAOA Chery iCar. Vale a pena investir no carro mais barato do Brasil
O iCar é um carro elétrico mais barato Caoa Chery, re-tabelado para R$ 139 mil (antes custava R$ 145 mil.) E ele não é um carro ruim, uma vez que conta com um design futurista e especificações técnicas não impressionam tanto, mas é uma opção atraente para quem busca um veículo mais sustentável e tecnológico.
Uma das características mais impressionantes do iCar é sua autonomia, que pode chegar a 282 km no ciclo NEDC. O tempo de carregamento é de apenas 36 minutos nos eletropostos de carga rápida; 5 horas no sistema portátil de parede e 11 horas na tomada normal de 220V.
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O motor gera até 61 cv de potência e 15,3 kgfm, São dois modos de condução: SPORT e ECO. Com essas configurações, ele tem um bom desempenho, mas demora um pouco para chegar à sua velocidade máxima. De acordo com a montadora, ele faz de 0 a 10 km/h em 12 segundos.
Quanto ao design, o Caoa Chery iCar não encanta, nem faz você virar os olhos porque é muito feio. Acima de tudo, ele é simpático e cumpre bem sua proposta urbana: pequeno e futurista. Mede 3.200 mm C x 1.670 mm L x 1.590 mm A. Inegavelmente, é ainda menor que o Kwid e-tech, cujas medidas são: 3.680 mm C x 1.579 mm L x 1.479 mm A.
Já por dentro, ele é bem tecnológico e sofisticado, sobretudo pelo painel de elementos em preto brilhante e metal que simula aço escovado. Além disso, o iCar conta com quadro de instrumentos digital e uma central multimídia de 10,25 polegadas.
Também é interessante: BYD Dolphin é o carro elétrico que está conquistando o mercado em tempo recorde!
Páreo duro para Caoa Chery iCar
Os principais concorrentes do modelo da Caoa Chery são justamente o Kwid elétrico (R$ 149.990), mas também o JAC E-JS1 (R$ 139.990) e o fenômeno BYD Dolphin (R$ 149.800). Este último chegou ao mercado na última semana e surpreendeu.
De acordo com a BYD, foram 771 vendidas do Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês. E, em tese, ele é superior ao modelo da Chery, uma vez que se trata de um veículo maior, com mais recursos e autonomia superior (até 300 km).