Vale esperar para comprar o novo Basalt? Veja tudo que sabemos sobre o SUV

Vale esperar para comprar o novo Basalt? Veja tudo que sabemos sobre o SUV e se é uma boa opção esperar um pouco pelo lançamento.

O mercado automotivo brasileiro está em constante movimento, e a Citroën promete agitar o segmento mais competitivo do país com o Novo Basalt: o dos SUVs. E para conquistar uma fatia desse “bolo”, o modelo vem com design moderno e tecnologia embarcada. 

Veja o que já sabemos sobre o lançamento e se vale a pena esperar por ele. Acompanhe!

O que já sabemos sobre o Novo Balsat da Citroën - Foto: Divulgação
O que já sabemos sobre o Novo Balsat da Citroën – Foto: Divulgação

 

O que já sabemos sobre o Novo Basalt?

O Novo Basalt é um SUV robusto com um toque de cupê. Recentemente ele foi lançado na Índia e a versão de lá antecipa o que os brasileiros terão aqui. Veja o que já sabemos sobre ela:

  • Design – o design do Basalt é moderno e arrojado, com linhas fluidas e elementos visuais que remetem a outros modelos da marca francesa. A dianteira é imponente, com destaque para os faróis de LED e grade frontal cromada. 
  • Interior tecnológico – a cabine do Basalt promete ser um ambiente tecnológico e confortável, com itens que os irmãos C4 Cactus e C3 Aircross, não possuem de série, como o ar-condicionado automático digital, apoio de braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, carregador de celular por indução, entre outros. 
  • Motorização eficiente – espera-se do Basalt dois tipos de motorizações 1.0 Firefly de 75 cv, presente no C3 e Fiat Argo, e 1.0 turbo de 130 cv presente na Fiat Strada. Terá versões com câmbio manual e possivelmente o automático CVT. 
  • Produção nacional – o Basalt será produzido na fábrica da Citroën em Porto Real (RJ), o que garante um custo de produção mais competitivo. 
  • Sem motor híbrido – por enquanto, o Basalt não terá motorização híbrido flex. Essa tecnologia será uma das principais frentes das montadoras com fábricas no país. 
  • Preço competitivo – apesar da marca francesa não ter divulgado preços, o Basalt deve se posicionar abaixo dos seus principais concorrentes, como VW Nivus, VW T-Cross, Hyundai Creta, entre outros. 
Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Vale a pena esperar pelo Novo Basalt?

A decisão de esperar para comprar o Basalt depende muito do perfil do consumidor. Se você busca um SUv compacto, com design moderno, tecnologia embarcada e um preço competitivo, o lançamento pode ser uma boa opção.

No entanto, é importante considerar alguns pontos, como a data de disponibilidade, que ainda não foi divulgada. Segundo a Citroën, o lançamento estará nas concessionárias ainda este ano. 

Basalt será produzido em Porto Real - RJ - Divulgação
Basalt será produzido em Porto Real – RJ – Divulgação

Leia também: 

Novo Citroën Basalt e novo veículo misterioso serão responsáveis por investimento de R$ 3 bilhões em fábrica no RJ

Além disso, o segmento dos SUVs compactos é um dos mais competitivos, com diversos modelos já consolidados no mercado. É importante pesquisar e compara as opções disponíveis. 

Em todo caso, vale a pena esperar um pouquinho para ter mais informações para conhecer todos os detalhes do Basalt.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA