Vale comprar o carro mais barato de 2024?

Análise completa revela se vale a pena comprar o carro mais barato do Brasil

Comprar um carro analisando somente o preço pode ser um tiro no pé. Isto porque, veículos mais econômicos podem ter eficiência de combustível abaixo do esperado, o que pode provocar gastos elevados com manutenção a longo prazo. 

Foto: reprodução/internet

 

Outro problema é que veículos mais acessíveis podem ser equipados com menos recursos e tecnologia, o que influencia negativamente a sua experiência na pista. 

Tendo isso em mente, o Garagem360 revela se vale a pena comprar o carro mais barato de 2024, quais são os seus prós e contras, entre outros detalhes. Acompanhe!

Qual é o carro mais barato atualmente? 

É o Renault Kwid. O modelo de entrada da montadora francesa custa R$ 71.190. Essa versão contém direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, rádio Bluetooth, abertura interna do porta-malas, quatro airbags e freios ABS. 

Foto: divulgação

 

Também é importante destacar a presença do controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e Start&Stop.

Confira abaixo o valor de todas as versões do Renault Kwid: 

O que as pessoas falam do Kwid?

Proprietários do veículo costumam elogiar a economia, dirigibilidade, performance e o espaço do porta-malas. Em contrapartida, a instabilidade na estrada, barulhos internos e leveza são considerados pontos negativos desse carro. 

Quer saber mais? Assista:

Qual é o melhor Mobi ou Kwid?

O Kwid é melhor avaliado pelos clientes devido a performance e consumo. Além disso, o veículo da montadora francesa proporciona mais segurança e espaço para todos os ocupantes do veículo. Outro fator relevante é que ele é R$ 800 mais barato que o Mobi, mesmo com a presença do controle de estabilidade. 

Foto: divulgação

A propósito, assista esta análise e confira avaliações mais completas sobre esses dois modelos de veículos. É só dar o play: 

Afinal, vale a pena comprar o Renault Kwid? 

Se for analisar somente o custo do Renault Kwid, trata-se de uma ótima opção, uma vez que exige um baixo investimento e é um modelo que proporciona segurança e conforto para os proprietários. 

Por outro lado, caso seja possível investir um pouco mais, considere avaliar outras opções com custo-benefício mais interessante. É o caso do Peugeot 2008 Allure, Ford Ecosport SE, Peugeot 308, Volkswagen Polo e Fiat Cronos

E, se você ainda está com dúvidas se vale a pena o investimento, confira a ficha completa do Renault Kwid:

Motor 1.0 flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas
Potência/Torque Potência: 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina a 5.500 rpm // Torque: 10 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina a 4.250 rpm
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade: 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l com gasolina // Estrada: 11 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina
Roda e Pneus 165/70 R14
Freios Dianteiros: Disco ventilado / Traseiros: Tambor
Peso 825 kg
Dimensão Comprimento: 3.680 mm // Largura: 1.579 mm // Altura: 1.479 mm // Entre-eixos: 2.423 mm
Capacidade Ocupantes: 5 lugares // Tanque de combustível: 38 l // Porta-malas: 290 l

E, claro, use o comparador de veículos do Garagem360. Trata-se de uma ferramenta gratuita que permite comparar carros de diversas montadoras. Assim, você terá insumos suficientes para escolher o automóvel com melhor custo-benefício. 

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile