Usuário pode alugar carro para motoristas do 99; saiba como fazer  

(Foto: Divulgação/99)

O 99Loc, sistema de intermediação de aluguel de carros lançado há pouco mais de dois meses em Belo Horizonte (MG), já conta com 70 usuários cadastrados e 500 veículos disponíveis. O programa conecta proprietários de carros e motoristas parceiros da 99, gerando ganho para ambas as partes. Saiba como alugar seu carro!

Usuário pode alugar carro para motoristas do 99

O sistema vale tanto para empresas como para pessoas físicas. Dessa forma, quem tem um veículo e quer alugá-lo ou até mesmo iniciar um negócio para aluguel de carros, pode fazer uso do aplicativo para ganhar um dinheiro extra, uma vez que o sistema conecta os proprietários com clientes em potencial: os motoristas parceiros da 99.

Com o aumento da oferta de veículos, quem dirige pela plataforma passa a contar com carros de aluguel com condições mais acessíveis. Já quem disponibiliza o veículo para aluguel no 99Loc, tem  a vantagem de receber os pagamentos referentes ao valor da locação do seu veículo diretamente da 99 – dinheiro vindo dos ganhos dos motoristas parceiros.

VEJA TAMBÉM

43 motoristas de transporte por aplicativo foram mortos em 2021
Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

O 99Loc está em fase inicial na capital mineira. A empresa planeja expandir o serviço para outras cidades do País no segundo semestre deste ano.

“O programa faz parte do DriverLAB, centro de inovações 100% focado no motorista parceiro, que somente neste ano vai investir R$100 milhões em soluções que busquem baratear os custos operacionais e oferecer mais possibilidade de ganhos aos motoristas”, afirma a 99 em comunicado à imprensa.

A conexão entre o motorista parceiro e os donos de veículos é feita utilizando dados de aproximação geográfica entre os dois. O valor da locação é negociado livremente entre as partes, sem cobrança de taxa pela 99. O cadastramento para disponibilizar o veículo pode ser feito na plataforma do 99Loc disponível para desktop ou mobile.

Passo a passo

Veja a seguir como aderir ao programa.

  1. Baixe na Apple Store ou na Google Play o aplicativo do “99Loc”;
  2. Para confirmar é preciso inserir o código de verificação enviado por SMS para o telefone informado;
  3. O sistema irá pedir para criar uma senha. A senha deve ter entre 8 e 16 caracteres com pelo menos 2 números, letras e símbolos;
  4. Assim que acessar a plataforma, é preciso realizar o cadastro inserindo os dados pessoais ou da empresa e documentos solicitados. Para adicionar os veículos é necessário adicionar o documento do carro e passar pela aprovação da 99;
  5. No app é possível gerenciar os veículos disponibilizados; encontrar motoristas parceiros para locar seu veículo, entre outras opções.
4 dicas importantes de segurança para morotistas de aplicativos
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay.com)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar