Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107%: marca está em busca de parceiros

Uso de veículos elétricos na plataforma de viagem Indrive deu um grande salto, fazendo do Brasil seu principal mercado para os eletrificados. O aumento foi de 107% no número de corridas. Entenda. 

Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107% - Foto: Divulgação
Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107% – Foto: Divulgação

Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107% em 2023

Com sede nos Estados Unidos, a plataforma está presente em mais de 40 mercados, oferecendo os serviços de mobilidade urbana. Entre eles, o Brasil se destaca pelo aumento do número de viagens em veículos elétricos. 

De acordo com a empresa, em 2023, foram cerca de 87.000 viagens realizadas com veículos eletrificados (elétricos e híbridos), numa distância de mais de 700.000 quilômetros. 

A InDrive destaca que os números refletem na aceitação de um modelo alternativo entre o público daqui, bem como o potencial que pode atingir em oferecer soluções de mobilidade mais sustentáveis. 

A estratégia tem como diferencial a maior acessibilidade e escalabilidade a um número maior de usuários. 

“O objetivo principal da inDrive ao incentivar o uso de veículos eletrificados em seu ecossistema é acelerar o acesso a um cenário de mobilidade mais sustentável e democratizar seu uso. Como parte de sua estratégia, a empresa está ampliando e aprimorando seu  sistema de análise de dados de condutores de veículos eletrificados” reforça a companhia. 

Leia também:

Vale a pena trabalhar no inDrive. 

Campanha “veículo elétrico”

Para dar mais visibilidade aos motoristas que atuam com veículos eletrificados, a empresa lançou o ícone de “veículo elétrico”. Basicamente, é uma implementação no aplicativo para rastrear e dar mais evidência aos passageiros sobre as opções eletrificadas. 

Inicialmente, a opção está disponível em 15 cidades brasileiras, dando um passo significativo na promoção da mobilidade elétrica no país. 

Uber e 99 já tem carro elétrico?

Para amplificar o plano de ação e a frota disponível, a Indrive procura um parceiro de mobilidade para oferecer descontos e vantagens na aquisição de veículos elétricos. Inclusive a empresa quer seguir estratégias semelhantes às adotadas pelas concorrentes e abrir conversas com fabricantes.

A 99, por exemplo, já oferece condições mais acessíveis para os motoristas parceiros que querem alugar um veículo elétrico. Entre as vantagens estão carros mais tecnológicos e confortáveis, taxa de caução reduzida, maiores ganhos em relação aos demais motoristas, etc. 

Já a Uber, fechou em dezembro um convênio com a JAC Motors para reforçar sua frota de eletrificados. Atualmente, a plataforma oferece o Uber Green, apenas com motoristas guiando carros elétricos.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar