Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107%: marca está em busca de parceiros
Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107%: marca está em busca de parceiros. Entenda mais no post.
Uso de veículos elétricos na plataforma de viagem Indrive deu um grande salto, fazendo do Brasil seu principal mercado para os eletrificados. O aumento foi de 107% no número de corridas. Entenda.
Uso de veículos elétricos em plataforma de viagem por app cresce 107% em 2023
Com sede nos Estados Unidos, a plataforma está presente em mais de 40 mercados, oferecendo os serviços de mobilidade urbana. Entre eles, o Brasil se destaca pelo aumento do número de viagens em veículos elétricos.
De acordo com a empresa, em 2023, foram cerca de 87.000 viagens realizadas com veículos eletrificados (elétricos e híbridos), numa distância de mais de 700.000 quilômetros.
A InDrive destaca que os números refletem na aceitação de um modelo alternativo entre o público daqui, bem como o potencial que pode atingir em oferecer soluções de mobilidade mais sustentáveis.
A estratégia tem como diferencial a maior acessibilidade e escalabilidade a um número maior de usuários.
“O objetivo principal da inDrive ao incentivar o uso de veículos eletrificados em seu ecossistema é acelerar o acesso a um cenário de mobilidade mais sustentável e democratizar seu uso. Como parte de sua estratégia, a empresa está ampliando e aprimorando seu sistema de análise de dados de condutores de veículos eletrificados” reforça a companhia.
Leia também:
Vale a pena trabalhar no inDrive.
Campanha “veículo elétrico”
Para dar mais visibilidade aos motoristas que atuam com veículos eletrificados, a empresa lançou o ícone de “veículo elétrico”. Basicamente, é uma implementação no aplicativo para rastrear e dar mais evidência aos passageiros sobre as opções eletrificadas.
Inicialmente, a opção está disponível em 15 cidades brasileiras, dando um passo significativo na promoção da mobilidade elétrica no país.
Uber e 99 já tem carro elétrico?
Para amplificar o plano de ação e a frota disponível, a Indrive procura um parceiro de mobilidade para oferecer descontos e vantagens na aquisição de veículos elétricos. Inclusive a empresa quer seguir estratégias semelhantes às adotadas pelas concorrentes e abrir conversas com fabricantes.
A 99, por exemplo, já oferece condições mais acessíveis para os motoristas parceiros que querem alugar um veículo elétrico. Entre as vantagens estão carros mais tecnológicos e confortáveis, taxa de caução reduzida, maiores ganhos em relação aos demais motoristas, etc.
Já a Uber, fechou em dezembro um convênio com a JAC Motors para reforçar sua frota de eletrificados. Atualmente, a plataforma oferece o Uber Green, apenas com motoristas guiando carros elétricos.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.