Unidade móvel de espionagem e inteligência policial será mostrada no RJ

Veículo produzido pela Truckvan ficará em exposição na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security 2016)

Uma unidade móvel de espionagem e inteligência policial será uma das atração da terceira edição da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security 2016). O evento, que acontece entre hoje (12/04) e 14 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro, irá reunir mais de 100 expositores e 12 mil profissionais.

Preparada pela Truckvan, empresa especializada em adaptações e soluções sobre rodas, a unidade de espionagem móvel tem como objetivo ajudar a combater atos ilícitos. Para isso, a van (Mercedes Sprinter 415 CDI) conta com nove câmeras digitais de alta resolução, que alcançam até 2,5 quilômetros de distância. Também tem dois monitores para exibição de imagens e um transmissor e receptor de áudio e vídeo que capta até 1,5 quilômetro de distância em áreas fechadas e cinco quilômetros em locais abertos.

Até agora, a empresa já produziu três exemplares do veículo. “Caso o cliente solicite, podemos também oferecer diversos opcionais, como blindagem, sistema de reconhecimento facial e captação de imagem por meio de drone”, afirma Marcos Rodrigues, gerente de engenharia de aplicação da Truckvan.

Para este ano, a empresa pretende fabricar carros-fortes com proteção balística para o transporte de tropas e bens. Ela já produziu veículos que ajudaram a monitorar áreas públicas durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, e que são usados como abrigos de telecomunicações pelo Exército brasileiro.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA