Um dos SUVs mais vendidos do BR atinge o marco de 450 mil unidades produzidas
O Jeep Compass atingiu a marca de 450 mil unidades produzidas, consolidando-se como um dos SUVs mais vendidos no Brasil.
Sucesso no Brasil e América Latina, o Jeep Compass acaba de atingir a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil. Um dos SUVs mais vendidos no País, o modelo está completando sete anos de mercado.
Confira a seguir um pouco sobre o carro e sua história.
Compass oferece design, tecnologia e desempenho para se tornar um dos SUVs mais vendidos do País
O Jeep Compass teve sua produção no Brasil iniciada em outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco.
Em 2021, foi renovado e trouxe ainda mais design, tecnologia, sofisticação e performance ao mercado.
A produção do modelo na fábrica nordestina contribui ainda para todo o desenvolvimento tecnológico e social da região.
Após ser lançado, o modelo passou a servir como referência no segmento de SUVs no País, com toda a sua força e desempenho – que se destacam no asfalto, nos desafios off-road e também nas vendas.
Líder absoluto entre os SUVs médios nos últimos seis anos, o Compass segue com bom desempenho comercial em 2023.
Nos primeiros sete meses do ano, foram emplacadas 35.056 unidades do modelo, que o coloca entre os dez veículos mais vendidos no total do mercado automotivo nacional.
O Jeep Compass oferece muita tecnologia para garantir sucesso, com itens de:
- condução semi-autônoma
- duas telas de mais de 10” cada
- além de ser o mais aventureiro da categoria de SUVs médios
- tração 4×4
- seletor de terrenos
- ótimos índices de ângulos de ataque, saída e rampa e de altura em relação ao solo
Para atingir a posição de ser um dos SUVs mais vendidos no Brasil, o Compass foi pioneiro ao introduzir diversos itens de segurança e tecnológicos à sua categoria, como o sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas; serviços conectados nativos; sete airbags, entre outros itens.
O modelo também se destaca quando o assunto é o seu acabamento interno, espaço e conforto.
Itens como porta malas com sensor de presença, a plataforma de serviços conectados “Adventure Intelligence”, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay, rodas de 19“, banco elétrico para o passageiro, teto solar elétrico e panorâmico Command View, som Premium Beats, entre vários outros itens, integram o Jeep Compass.
Não é só no Brasil que ele faz sucesso, fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE) o modelo é exportado para diversos países da América Latina, entre eles a Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, entre outros países da região.
Veja também: Nada de Jeep Compass ou VW T-Cross, este é o SUV que o brasileiro prefere; veja motivos
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.