Últimos meses para se despedir de 4 carros da Jaguar descontinuados

A Jaguar anunciou que vai tirar praticamente todos os seus veículos de linha já neste ano. Logo abaixo, o Garagem360 explica a estratégia da montadora. Confira!

Jaguar I-Pace – Foto: divulgação

Quais serão os veículos da Jaguar que serão descontinuados? 

De acordo com a Jaguar, os modelos XE, XF, E-Pace e I-Pace não serão mais produzidos. 

Jaguar I-Pace – Foto: divulgação

Leia também:

Qual será o foco da empresa? 

O objetivo da Jaguar é se tornar uma companhia voltada exclusivamente para veículos elétricos. A ideia é que isso aconteça até 2025. 

Por que esses modelos foram escolhidos? 

Além do novo foco da empresa, o CEO da Jaguar, Adrian Mardell, revelou aos investidores que os automóveis não rendem lucro para a companhia. 

O descontentamento com esses veículos é tão grande que ele chegou a classificá-los como automóveis de”valor inferior”.

Como ficará a linha da Jaguar? 

Se nada mudar, a ideia é ficar somente com o F-Pace. Porém, por pouco tempo, uma vez que, como vimos acima, a montadora pretende concentrar os seus esforços nos veículos elétricos. 

A propósito, um carro-conceito deverá ser apresentado até o final do ano, mostrando ao mercado como será a nova estratégia da marca. 

De acordo com a indústria automotiva, trata-se de um gran tourer, avaliado em £100.000. Em conversão direta, ele custaria aproximadamente R$ 709.649. 

A montadora também pretende lançar um SUV grande para o mercado. 

O que é possível concluir com a estratégia da Jaguar?

Ainda é cedo para fazer qualquer previsão. Contudo, ao analisar o mercado de maneira mais criteriosa, é possível perceber que algumas montadoras estão desisto de focar apenas em veículos elétricos. 

Uma prova disso é a Lecar. De acordo com o Elon Musk Brasileiro, CEO e fundador da empresa:

“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o executivo.

Ele completa:

“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”, finaliza. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e outros segmentos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Chevrolet prepara lançamento inédito do SUV do Onix no Brasil e promete destruir concorrência

Fechar
Sair da versão mobile