Últimos dias para renovar a CNH em SP; veja se você está na lista

Novos prazos para renovar a CNH e para outros serviços do Detran-RJ
CNH (Foto: imagem ilustrativa)

Motoristas registrados no Estado de São Paulo que tiveram a CNH vencida nos meses de setembro e outubro de 2020 têm até o fim deste mês para regularizar o documento. A punição em caso de fiscalização de trânsito é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47. Em todo o Estado de São Paulo, 188.314 mil condutores estão nesta situação. Saiba detalhes e como renovar a CNH em São Pulo (SP).

(Foto:Divulgação/Dentran-SP)
(Foto:Divulgação/Dentran-SP)

Habilitações vencidas entre setembro e outubro de 2020 deverão ser renovadas até 31 de março

Os prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento. Assim, todas as habilitações vencidas entre setembro e outubro de 2020, deverão ser renovadas até 31 de março de 2022.

A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran-SP, pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Para realizar o serviço, o motorista não pode ter bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação do documento. Se optar por fazer o processo de forma presencial, agendamento prévio deve ser pelos canais do Poupatempo, escolhendo o posto em que deseja ser atendido.

VEJA TAMBÉM

Veja o que muda a partir da nova CNH 2022
(Foto: Contran)

Passo a passo para renovar a CNH

  • Renovação das categorias C, D ou E: o primeiro passo é marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas.
  • Renovação das categorias A e B: selecione a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran-SP. No caso de profissionais que exerçam atividade remunerada é necessário que se faça também o exame psicológico.
  • Pague a taxa de emissão do documento no valor de R$116,50 (que inclui o envio pelos Correios) nas instituições credenciadas – Banco do Brasil, Bradesco, Santander e casas lotéricas.
  • A CNH no formato digital, disponibilizada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, pode ser acessada pelo smartphone Android ou IOS assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da taxa. O envio pelos Correios da carteira física, em papel moeda,  pode ser rastreado pelo site do Detran-SP.
renovar a cnh
(Imagem Ilustrativa)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar