Tags

Notícias

Último Land Rover Defener é produzido no Reino Unido

Créditos: Foto: Divulgação
29 janeiro, 2016
Da Redação, com assessoria

Para marcar a data, montadora realizou um evento na fábrica de Solihull para 700 funcionários 

Hoje, dia 29 de janeiro, a Land Rover celebra os 68 anos de história de produção ininterrupta de seu mais emblemático veículo, o Defender, com a celebração do último modelo (um Defender 90 com capota) de sua versão atual sendo produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido.

Para comemorar a marca, a empresa convidou cerca de 700 funcionários atuais e antigos que trabalharam em algum momento na unidade para um evento. Na ocasião, ele puderam dirigir alguns exemplares do SUV como o veículo pré-produção “Huey”, que antecedeu o lançamento do Land Rover Série 1.

Durante as comemorações, a Land Rover ainda anunciou um novo programa de restauração de carros clássicos. Com sede na já existente linha de produção do atual Defender em Solihull, a ação visa reunir um time de experts para se dedicar exclusivamente a dar vida nova aos Defender e Series antigos construídos no local e que hoje rodam em todo o mundo. O primeiro a ser restaurado já estará disponível para venda no próximo mês de julho.

Além disso, a montadora está convidando os clientes a dividir suas experiências a bordo destes veículos por meio do portal Defender Journeys. A ferramenta funciona como uma espécie de scrapbook digital e visa reunir um grande número de aventuras emocionantes em um mapa online.

História

Mais de dois milhões de Land Rover Séries e Defender foram construídos em Solihull, no Reino Unido, desde 1948. O que começou como um simples rascunho na areia se tornou um dos veículos 4×4 mais emblemáticos do mundo. No ano passado, foi produzido o Defender de número 2 milhões, arrematado em um leilão por £ 400 mil (cerca de R$ 2,3 milhões), preço bem distante das £ 450,00 (R$ 2.610 na cotação atual) que custou o primeiro vendido em 1948 durante o Salão de Amsterdã, na Holanda.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.