Uber toma nova atitude sobre o transporte de menores através do app
Uber para menores de idade: veja a nova medida que será implementada pela empresa e como ela afetará a segurança do seu filho
A Uber implementou mudanças importantes no transporte de menores por meio do aplicativo de mobilidade. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes. Confira!
Saiba como a Uber pretende proteger os jovens durante as corridas

Os motoristas da Uber serão obrigados a fornecer a coleta de suas impressões digitais. Caso contrário, a viagem com menores não será autorizada. Essa medida será adotada, inicialmente, no estado da Califórnia.
Leia também:
-
3 SUVs que os motoristas de Uber mais gostam de usar para fazer corridas
-
Entenda como funciona o repasse de valor para motoristas da Uber
Entenda o objetivo da nova regra da Uber
O objetivo com a triagem de impressões digitais é oferecer insumos para que a companhia verifique antecedentes dos motoristas de aplicativo. Assim, será mais fácil garantir a segurança dos menores que, provavelmente, viajam desacompanhados dos pais.
De acordo com o portal TechCrunch, a Uber deverá arcar com todas as despesas envolvendo a verificação. Além disso, a nova política deve ser implementada, obrigatoriamente, em até 30 dias. Essa medida, aliás, será aplicada não só para a Uber, mas também pARA outras empresas de transporte.
Saiba o que diz a Uber sobre a nova medida
No passado, a empresa já emitiu uma opinião sobre o assunto. Ela disse que é contra a coleta de impressões, pois isso pode diminuir a entrada de novos motoristas no serviço.
Como funciona a Uber para adolescentes?
Os responsáveis legais pelos adolescentes entre 12 a 17 anos devem adicionar uma conta ao Perfil Familiar. Posteriormente, os pais receberão uma notificação sempre que o seu filho solicitar uma viagem. O aplicativo também enviará alertas em tempo real.
Adicionalmente, o Garagem360 destaca que o adolescente estará apto para solicitar a primeira viagem somente após a conclusão do processo de integração de segurança. Nessa etapa, ele aprendE sobre os recursos de segurança que estarão a disposição dele durante toda a viagem.
Entre os principais, vale a pena citar o recurso de gravação de áudio, que estimula interações mais tranquilas e respeitosas durante o percurso do seu filho. Os adolescentes podem ativá-lo em qualquer viagem.
E você, como avalia a medida adotada na Califórnia? Você acredita que ela deveria ser implementada em solo brasileiro? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Afinal, posso pagar o Uber na próxima corrida? Veja o que diz a empresa