Uber muda regra importante para motoristas de app. Legislação entra em vigor na próxima sexta-feira

Entenda a nova regra da Uber e veja de que forma ela pode afetar a rotina dos motoristas parceiros no trânsito. Confira todos os detalhes

A Uber alterou uma regra que exige atenção redobrada dos motoristas. Ela, aliás, entrará em vigor já na próxima sexta-feira (15/11). A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!

Entenda a mudança nas regras da Uber

Foto: divulgação

 

A partir do dia 15 de novembro, a Uber não permitirá o uso de quaisquer tipos de painéis luminosos. O Garagem360 destaca que estão proibidos ainda letreiros em LED ou similares nos veículos. Essa regra será aplicada na cidade de São Paulo. 

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É obrigatório o uso do adesivo da Uber?

Sim .Segundo a Portaria SMT.DTP nº 191 de 30 de setembro de 2019. o uso do adesivo da Uber ajuda a identificar o transporte remunerado privado individual de passageiros. 

De acordo com o Art. 1º da legislação: 

Todos os veículos do transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública deverão afixar o dístico identificador das Operadoras de Tecnologia e Transporte Credenciadas a que possui vínculo, ficando proibida outras formas de identificação visual.

Como conseguir adesivo da Uber?

O adesivo da Uber está disponível, de forma gratuita, no site da companhia. Os motoristas podem fazer o download com poucos cliques. 

Onde usar o adesivo da Uber? 

Segundo o Art. 4º, da Portaria SMT.DTP nº 191, o adesivo deve ser usado no pará-brisa do veículo na parte inferior do lado direito. 

Na íntegra, o texto diz que: 

O dístico deverá ser afixado no para-brisa do veículo na parte inferior ao lado direito, respeitando os limites estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em especial no que determina o artigo 5º da Resolução nº 216, ou outra norma que venha a substituí-la.

Por que usar o adesivo da Uber? 

Os motoristas que usam o adesivo da companhia no carro demonstram uma imagem de profissionalismo e confiabilidade. Dois fatores que são bastante valorizados pelos clientes. 

Em contrapartida, o Garagem360 destaca que a falta desse recurso pode causar uma certa desconfiança ou até dificuldades na hora do embarque dos passageiros. Sobretudo em locais com alto fluxo de pessoas como após a saída de uma casa de shows, por exemplo. 

E você, como avalia essa alteração da Uber? Comente!

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Escrito por

Matheus Azevedo

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