Uber lança nova categoria de viagens no Brasil com foco na área da saúde

Conheça a nova categoria de viagens da Uber no Brasil com foco na área de saúde e entenda detalhadamente como ela funciona; fique por dentro!

Uma nova categoria de viagens da Uber no Brasil promete facilitar ainda mais à assistência médica, graças ao seu foco direcionado à área da saúde.

A novidade, já ativa nos Estados Unidos há 6 anos, possibilita viagens agendadas e transporte seguro para pacientes em contato direto com a empresa responsável.

Entenda todos os detalhes com o Garagem360!

Conheça a nova categoria de viagens da Uber com como na área da saúde

Uma nova solução da Uber para a área da saúde promete garantir ainda mais facilidade tanto para as organizações voltadas à saúde quanto para os próprios pacientes.

Chamada de Uber Health,  categoria de viagens que já está em vigor desde 2018 nos Estados Unidos possibilita que o viajante percorra todo o seu trajeto mesmo sem o acesso a um smartphone.

Isso porque, de acordo com a Uber, a proposta é garantir uma experiência de deslocamento perfeita para consultas médicas, visitas domiciliares ou laboratórios e clínicas.

Assim, o público-alvo pode contar com as adaptações voltadas a quem tem mobilidade reduzida ou mesmo necessita de um tratamento diferenciado.

Vale destacar que a contratação precisa ser feita diretamente pelas empresas. Assim, o passageiro que não tiver um smartphone, nem mesmo cartão de crédito, pode acompanhar a solicitação via SMS ou chamadas telefônicas.

Por outro lado, para quem tem um smartphone, é possível acompanhar tudo em tempo real, incluindo o deslocamento do motorista responsável pela viagem.

Fique de olho: Nada de Uber ou 99: Apps regionais de mobilidade podem ser a melhor opção para você

Como funciona a Uber Health?

  • As empresas e organizações de saúde podem solicitar corridas imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência
  • Os deslocamentos podem ser únicos, de ida e volta, bem como recorrentes (nesse caso, é possível realizar vários ao mesmo tempo)
  • A organização responsável acompanha todos os gastos
  • O passageiro recebe informações da viagem via SMS, chamada telefônica ou pelo seu smartphone

Por fim, Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil, diz em nota que:

“Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível a todos. Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes – medidas cada vez mais significativas para essas empresas”

Aproveite para conferir: Cuidado com a multa: Justiça determina de Governo de SP instale novos radares e diminua velocidade em importante rodovia

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile