Uber e 99 reajustam ganhos de motoristas para compensar alta dos combustíveis
Como forma de amenizar os impactos dos aumentos dos combustíveis, a Uber e 99 reajustam ganhos de motoristas parceiros, veja como fica.
As empresas de transporte por aplicativo Uber e 99 reajustam os ganhos dos motoristas parceiros após as altas de combustíveis. Veja como fica em cada uma delas.
Alta dos combustíveis: Uber e 99 anunciam novos valores para motoristas parceiros
Como forma de amenizar os impactos da alta de combustíveis anunciadas na última semana, a Uber anunciou que irá elevar em 6,5% o valor cobrados pelas corridas dentro da plataforma. Ainda segundo a empresa, a ação será temporária e tem como objetivo diminuir os custos dos motoristas parceiros com o combustível.
Já a 99 anunciou que fará reajustes nos ganhos dos motoristas parceiros em 5% a mais em cima do valor do km rodado. O aumento abrange todos os motoristas parceiros espalhados nas 1.600 cidades onde a empresa atua no Brasil.
Empresa já havia realizado novo reajuste de valor em fevereiro
Em fevereiro a 99 também havia informado novos valores para as corridas. Na época o aumento tinha sido de 8% no km rodado, onde o ganho por KM passou a ser de R$1,35 e o ganho mínimo por corrida passou para R$6,50.
O anúncio veio após a 99 ter sido a primeira empresa a aumentar os ganhos dos motoristas parceiros de 10% a 25% em todo o Brasil no último ano e soma-se a diversas outras iniciativas da empresa para colaborar com os motoristas a lidar com a escalada de preços de combustíveis.
A empresa ainda reforça que o reajuste em São Paulo é somente nos ganhos dos motoristas parceiros, e será totalmente subsidiado pela 99 e não impactará nos valores finais das corridas para os passageiros.
A adequação leva em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma para acesso da população paulistana a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente.
99 investe em campanhas para auxílio nos ganhos dos motoristas
Além do reajuste de ganhos em São Paulo, uma série de medidas vêm sendo adotadas pela plataforma para gerar mais ganhos para os motoristas parceiros e acesso aos passageiros.
A campanha 99Taxa Zero, por exemplo, já atuante em todo o Brasil, no mês de fevereiro está sendo ativada nos mesmos dias e horários em todas as 1,6 mil cidades onde a empresa opera e com incremento de tempo.
“Oferecer um serviço de qualidade a um custo acessível é prioridade para a 99, que pretende continuar promovendo esse equilíbrio entre oferta e demanda para que as pessoas se desloquem com segurança e facilidade. Da mesma forma, trabalhamos para que nossos motoristas parceiros obtenham ganhos significativos e possam cuidar de suas famílias”, explica Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.
Outra iniciativa da empresa tem como foco combater o tempo que o motorista parceiro perde no congestionamento. Dessa forma, motoristas que dirigem pela 99 na cidade de São Paulo e região metropolitana passam a contar com ganhos extras através da Taxa de Congestionamento.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.