Uber Delivery: conheça a nova estratégia do app no Brasil!
A Uber anunciou o encerramentos das atividades de entrega e intermediação através do delivery de comida para bares e restaurantes no Brasil.
A Uber decidiu encerar as atividades de delivery de comidas para bares e restaurantes como parte de sua nova estratégia para o mercado nacional, veja os detalhes!
Uber encera as atividades de delivery de comida no Brasil
Ontem, 06, a Uber divulgou de forma oficial os encerramentos de suas atividades de entrega de comida no mercado nacional. A ação vai de encontro com a nova estratégia da marca no Brasil. Dessa forma, a partir de março, a empresa não oferecerá mais o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes.
A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash.
Serviço de delivery de comida da Uber só estará disponível até 7 de março
O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março. Depois desta data, os usuários poderão usar o app do Uber Eats para aproveitar a melhor seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros.
O serviço de Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos.
A Uber também expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes. Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.
A Uber segue seu compromisso com seus mais de um milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma – o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis.
“A combinação única de nossa escala e tecnologia de ponta em mobilidade e entrega permitirá aos nossos usuários ir a qualquer lugar e conseguir o que quiserem”, disse o porta-voz da Uber.
https://youtu.be/csNQfbjaKMM
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Serviços de delivery de comida crescem em meio a pandemia
Importante destacar que, entre o período da pandemia, desde março de 2020 cresceu exponencialmente a procura por serviços de entrega, desde em bares e restaurantes, até empresas que tiveram que se adaptar para se adequar à nova realidade global.
A pandemia também gerou um reflexo negativo com o crescimento da taxa de desemprego. Com as novas medidas, os lucros diminuíram e as empresas encurtaram o número de colaboradores. A ação também foi responsável pelo crescimento do aumento do serviço por parte dos entregadores.
Com o aumento no número de pedidos, e a elevação no número de desempregados, também houve um maior número de interessados em se cadastrar em serviços por entrega de aplicativo, como o Uber e o iFood, por exemplo, as maiores marcas de entrega por aplicativo no seguimento de comidas atualmente.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.