Uber dá dicas certeiras e infalíveis para aumentar os ganhos

Com a chegada dos aplicativos de corridas particulares, como o Uber, o transporte de pessoas no Brasil se reinventou e ampliou as oportunidades de negócios no setor de mobilidade urbana. Veja as dicas do CEO da Uber!

A Uber anunciou atualizações no padrão de segurança, que a partir de agora, podem ser acessadas mais facilmente
(Foto: Freepik)

Veja as dicas do CEO da Uber!

Segundo levantamento do NZN Intelligence, 12% da população no Brasil aumentou o uso de apps de transporte no ano passado. Ainda de acordo com o estudo, novos hábitos de mobilidade incluem a alta dos aplicativos de entrega e carona.

“Mesmo com grandes players no mercado se consolidando com apps de entrega, delivery e caronas, há bastante espaço para que empreendedores possam investir no ramo. Mas para isso é necessário visão de como começar um negócio e acolher este novo público consumidor, transformando os desafios em grandes oportunidades”, afirma Alécio Cavalcante, co-CEO da Ubiz Car, plataforma de mobilidade urbana que tem como objetivo facilitar o transporte de passageiros e valorizar o profissional motorista de aplicativo.

VEJA TAMBÉM

Atualmente a Ubiz Car conta com mais de 3 mil motoristas cadastrados na plataforma, atuando em mais de 20 cidades pelo país. O app também conta com uma taxa de aprovação de 97% dos usuários.

Pensando nisso, o co-CEO separou 3 dicas de como dar início a um negócio e começar a empreender em mobilidade urbana.

A lei 11.391 foi publicada ontem, no DOM de Belo Horizonte. Ela torna facultativo o uso de adesivo de identificação em carros de aplicativo
(Foto: Freepik)

1. Tenha uma ideia 

De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, entre maio e agosto de 2021, o país registrou recorde de abertura de empresas. Foram 1,4 milhão de novos negócios. Para quem pensa em entrar no empreendedorismo também, Cavalcante explica que o primeiro passo é ter uma ideia e, antes de tomar a decisão de abrir uma empresa, fazer análises e investir em planejamentos.

 

“O primeiro passo é ter uma ideia e acreditar nela, no que gostaria de desenvolver, pois essa é a parte inicial de todo o processo de um negócio. É importante pensar em todos os detalhes e, se for necessário, procurar uma equipe especializada que possa ajudar e instruir a melhor maneira de executar o que foi idealizado”, orienta.

Empresa desenvolveu serviço de locação e compra de automóveis para motoristas de aplicativo com restrição no CPF
(Foto: Freepik)

2. Faça uma pesquisa de mercado

O setor de mobilidade urbana é bem específico e exige um estudo mais aprofundado. É preciso também pensar em soluções para os desafios desse mercado.

“Pesquise estratégias e métodos que melhor se encaixam na sua ideia, como recursos e o comportamento das pessoas em sua região. Busque informações mesmo após alcançar estabilidade. O mercado está em constante movimento e a cada dia surgem novidades em meio ao desenvolvimento ligado à tecnologia”, alerta o especialista.

Veja o aplicativo que pode te ajudar a escolher rodas para ir votar que sejam mais seguras e menos engarrafadas
(Foto: Freepik)

3.  Invista em tecnologia 

Ao decidir ingressar neste setor, alguns erros comuns podem comprometer a trajetória do negócio em um cenário tão competitivo. Mas evitá-los é possível. Tecnologias como big data, machine learning, inteligência artificial e dispositivos móveis trazem retornos rápidos e hoje é possível conectar metodologias e plataformas, obter dados e monitorar informações sobre diversos nichos de mercado em tempo real, inclusive voltados à mobilidade urbana.

“A tecnologia pode ser sua maior aliada ao empreender em mobilidade urbana. Há uma infinidade de soluções criativas e intuitivas que podem ajudar no desenvolvimento e no sucesso do seu negócio”, finaliza Cavalcante.

Motorista de aplicativo (Foto: Freepik)

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar