Com o aumento dos combustíveis os motoristas de Uber estão cada vez mais seletivos com quais corridas fazer. Dessa forma, a demora para conseguir uma corrida tem aumentado exponencialmente, bem como as reclamações por parte dos passageiros referente a Uber cancelando corridas frequentes. Porém, há uma nova opção no mercado de transporte por aplicativo, veja mais!
Turbi chega como solução para quem está cansado com Uber cancelando com frequência…
A quantidade de reclamações dos passageiros para Uber só tem aumentado. Para método de comparação, segundo os dados do Procon do Rio de Janeiro, entre os meses de janeiro e outubro de 2021, a queixas dos passageiros já ultrapassava o total de reclamações do ano de 2020 inteiro.
O mesmo aconteceu com o aplicativo de transporte 99, quando até outubro de 2021 registrou um total de 225 reclamações, contra apenas uma de 2020. Na época, o presidente do Procon-RJ do RJ, Igor Costa afirmou que “o cancelamento excessivo torna ruim a qualidade dos serviços(…)”, e que solicitava uma explicação por parte das empresas.
VEJA TAMBÉM
Para ficar mais claro, os motoristas que atuam com transporte por aplicativo estão insatisfeitos com os constantes aumentos dos combustíveis. Dessa forma, segundo eles, dependendo do valor da corrida, simplesmente não compensa realizar o serviço, se levarem em consideração o preço do combustível e da taxa que devem pagar ao aplicativo.
Porém, surge no mercado uma nova opção aos usuários de transporte por aplicativo, a Turbi. A empresa oferece um serviço diferente no comparativo com as tradicionais Uber e 99. A startup de transportes teve um desenvolvimento de exponencial no último ano. A empresa fechou 2021 com um faturamento de R$ 50 milhões e chega como opção tanto para quem quer fugir dos altos preços da gasolina, quanto para quem está cansado de ter corridas constantemente canceladas.
Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360
Turbi atua com locação de veículos por hora, ou por quanto tempo precisar
Diferente da Uber ou da 99, a Turbi atua com a locação de veículos. Porém, como diferencial, o aluguel pode ser feito apenas por horas – diferente de locadoras tradicionais que alugam no mínimo por uma diária. Além disso, na cidade de São Paulo, são mais de 2 mil carros disponíveis espalhados em diversos pontos, e os preços partem de R$ 17 a hora, de acordo com a categoria.
Para usar a Turbi, basta ter CNH em dia e um cartão de crédito para realizar o cadastro no aplicativo da empresa. A solução tem ganhado força, principalmente nos últimos meses, tendo em vista os aumentos consecutivos dos combustíveis e que o aluguel por hora, já inclui o preço do combustível.
E caso precise abastecer durante o período de locação, não há problemas. No porta-luvas dos carros locados há um cartão que pode ser usado nos postos de combustíveis credenciados, e a senha é habilitada através do aplicativo.
Empresa se desenvolveu durante a pandemia
A empresa que surgiu em 2017 viu seu melhor desenvolvimento acontecer justamente no período de pandemia, onde as pessoas buscavam por novas opções de mobilidade. Em 2020, a startup de transportes conseguiu quadriplicar o faturamento, e em 2021, também expandiu os negócios.