Turistas do litoral norte de São Paulo sofrem com a falta de Uber
Conversamos com turistas e motoristas da Uber para entender como a falta de demanda têm prejudicado a operação na região!
Os turistas do litoral norte de São Paulo têm enfrentado bastante dificuldade com a falta de Uber na região. Alguns, inclusive, até desistem de passeios que estavam agendados durante as férias. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes dessa realidade. Acompanhe!
Saiba como está a demanda de Uber no litoral norte de São Paulo
Giovanna Ferreira, de 32 anos, passou a virada do ano em Ubatuba, interior de São Paulo. A cidade, que conta com mais de 100 praias e diversos pontos turísticos, é o destino perfeito para quem gosta de visitar vários lugares durante as férias. Porém, Ferreira enfrentou bastante dificuldades com os aplicativos de mobilidade, como a Uber.
“Eu estava em Ubatuba durante as férias e tinha planejado visitar várias praias no mesmo dia, mas precisei mudar todo o meu roteiro porque simplesmente não conseguia chamar um Uber. Ficamos mais de 40 minutos tentando pelo aplicativo, mas nada funcionava. Acabamos dependendo de ônibus e até pedindo carona em um momento, o que foi uma experiência diferente, mas definitivamente não era o que eu esperava. É algo para quem vem pra cá realmente considerar, especialmente em alta temporada!”, explica a turista.
Já Fátima Rodrigues, de 27 anos, contou outra experiência que passou no litoral norte de São Paulo.
“Uma noite em Ubatuba, durante as férias, decidi ir ao centro para jantar e passear pelas lojinhas, mas foi um verdadeiro desafio. Tentei chamar um Uber por mais de meia hora, e nenhum motorista aceitava a corrida. Como não estava de carro, fiquei sem opções e precisei mudar os planos. Acabamos jantando em um restaurante perto de onde estávamos hospedados, mas foi frustrante não conseguir aproveitar o centro à noite como eu queria.
É importante destacar que, moradores da cidade, também registraram falta de motoristas em outros aplicativos, como a 99.
Leia também:
-
Nada de Toyota ou Volvo: esta marca também conquistou o mercado de eletrificados no Brasil
-
Carros híbridos e elétricos mais vendidos do Brasil em 2024: conheça o Top 10
-
Fiat vai mal na Itália e vende bem no Brasil por estes motivos
Preço das corridas foi outro desafio encontrado pelos turistas em Ubatuba
Outra turista relatou que o preço das corridas em Ubatuba também pesou no bolso. Uma cotação do centro da cidade até a Praia da Almada, por exemplo, estava avaliada em R$ 79,90 no Uber X e R$ 114,53 no Comfort.
Bicicleta é a melhor alternativa para turistas em Ubatuba
Com a falta do Uber no litoral norte de São Paulo, Giovanna optou pela bicicleta.
“Depois de tentar sem sucesso chamar um Uber em Ubatuba, percebi que precisava de um plano B. Foi aí que optei por alugar uma bicicleta para me locomover, e foi a melhor decisão! Além de evitar a espera interminável, pedalar pela cidade me deu uma liberdade incrível e ainda me fez aproveitar o visual das praias e ruas de um jeito único. Agora, sempre que volto para cá, já sei que a bike é minha melhor opção.”
O que disseram os motoristas da Uber?
Um motorista que atua na região e prefiriu não se identicar explicou os motivos pelos quais alguns profissionais preferem não atuar em Ubatuba.
E você, já enfrentou dificuldades com transportes por aplicativo em cidades turísticas? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Hyundai Creta: 07 detalhes que motoristas precisam conhecer antes de comprar em 2025