Tudo sobre o Toyota Corolla elétrico, que já está na China

Confira os detalhes do Toyota Corolla elétrico. O sedã foi apresentado no mercado chinês e tem autonomia de até 600 km.

O Toyota Corolla elétrico, cujo nome oficial é bZ3, foi apresentado na China. O sedã foi desenvolvido em parceria com outras três empresas e tem um alcance de até 600 km; confira os detalhes do novo veículo.

Confira os detalhes do Toyota Corolla elétrico. O sedã foi apresentado no mercado chinês e tem autonomia de até 600 km (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla elétrico é apresentado na China

A Toyota acaba de apresentar o bZ3 no mercado chinês. Trata-se de um sedã 100% elétrico, o segundo modelo da série bZ. O bZ3 é um modelo desenvolvi em parceria com outras três empresas do seguimento e será produzido e vendido através da rede de concessionários FAW Toyota.

De acordo com a marca, o bZ3 carrega todo o DNA e história da montadora no seguimento de eletrificados. A Toyota é o primeiro produtor em massa de veículos elétricos híbridos (HEV), já vendeu mais de 20 milhões de veículos eletrificados globalmente até o momento.

Porém, o modelo também agrega tecnologia e conhecimento de outras empresas, como é o caso da BYD, que será a fornecedora de bateria do sedã.  A BYD se especializou em baterias e outras tecnologias essenciais para veículos eletrificados, incluindo sua e-Platform 3.0.

Eletrificado, dinâmico e agradável: os pilares do bZ3

O Toyota bZ3 oferece aos clientes uma nova experiência automotiva baseada em três palavras-chave: eletrificado, dinâmico e agradável. O sistema de eletrificação combina a bateria LFP de íons de lítio da BYD usando fosfato de ferro e lítio e as extensas tecnologias de eletrificação da Toyota aprimoradas pelo desenvolvimento de HEV de longa data, alcançando um alcance máximo de cruzeiro de mais de 600 km.

A estrutura da bateria, refrigeração, controle e sistemas de monitoramento de segurança foram todos recém-projetados para este carro, tornando seu sistema de eletrificação de alta qualidade eficiente, avançado, seguro e confiável.

Além disso, a Toyota aproveitou sua experiência em eletrificação para reduzir a degradação da bateria, com o objetivo de desenvolvimento de garantir 90% da capacidade mesmo após dez anos.

Modelo foi desenvolvido em conjunto por três empresas (Foto: Divulgação)

Veículo usa a plataforma e-TNGA

O Toyota bZ3 usa a plataforma de veículo e-TNGA para obter uma condução mais agradável, incluindo desempenho mais responsivo, com baixo centro de gravidade e excelente estabilidade de manuseio.

A posição de condução está configurada para minimizar a tensão muscular, reduzir a fadiga em longas distâncias e criar uma experiência de condução agradável.

O conceito de desenvolvimento do Toyota bZ3 é o Family Lounge, baseado na ideia de que os carros proporcionam um espaço para desfrutar do tempo com a família e amigos, em vez de serem apenas um meio de transporte.

Com um foco centrado nas pessoas, a Toyota enfatiza um espaço interior coerente e confortável com recursos digitais aprimorados perfeitamente integrados dentro da cabine para atender às preferências do cliente.

O veículo apresenta o formato de design semelhante a um tubarão-martelo da série Toyota bZ. Tem uma silhueta descontraída, combinando a longa distância entre eixos de um pacote específico de BEV com a cabine longa de um fastback.

Além disso, o exterior exala estabilidade e potência e apresenta um perfil altamente modulado e elegante que sugere uma sensação linear de velocidade.

Já o interior apresenta o sistema Digital Island que integra um grande display central vertical com um console tipo bandeja. Além do carregamento sem fio, integra funções para vincular smartphones e multimídia, proporcionando uma nova experiência aos clientes.

Ar condicionado, música, abertura do porta-malas e outros controles também são integrados à tela grande, e o controle de voz aumenta muito a conveniência e a inovação .

Carro usa a plataforma e-TNGA (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile