A disputa entre SUVs promete ficar ainda mais acirrada em 2023. O segmento contará com a chegada do Honda ZR-V ainda este ano no Brasil esquentando o mercado nacional.
Honda ZR-V chega em breve para brigar pelo pódio
O Honda ZR-V é um SUV médio que deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre para brigar principalmente com o Jeep Compass, o quarto SUV mais vendido em 2023 até o momento.
Nesse sentido, o Jeep Compass parece ocupar a faixa de SUVs mais visada para novas empreitadas no mercado. Não faz muito tempo, por exemplo, que a GWM iniciou a pré-venda do Haval H6 para competir exatamente nessa parte do segmento.
VEJA TAMBÉM
O Honda ZR-V chegará ao mercado brasileiro como parte da nova ofensiva da marca, que já apresentou o novo Civic e também apresentará o Civic Type R, que chega até o fim do ano. Com isso, a Honda promete dar o que falar em 2023.
Desta forma, vamos aos detalhes do inédito SUV médio da Honda, desenvolvido com base na 11ª geração do Civic.
Versões e itens de série
O modelo é comercializado nos Estados Unidos em três versões: LX, Sport e EXL. O ZR-V está presente em outros mercados como Japão e China, por exemplo.
Dentre os itens disponíveis no Honda ZR-V desde a versão mais básica, estão: assistência de condução, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e conectividade do sistema multimídia com Apple CarPlay.
Na versão topo de linha EXL sobretudo, espera-se itens adicionais relacionados a sistemas de tecnologia avançada e acabamento/design.
Resta saber em quais versões o SUV chegará para o mercado brasileiro. Ao que tudo indica, a EXL, a mais completa, é uma das mais aguardadas.
Potência
O novo SUV médio da Honda, contará com motor 2.0 aspirado de 16V capaz de produzir 160 cv de potência máxima e 19,1 kgfm de torque, além de câmbio automático CVT. O modelo compartilha a estrutura com o novo Civic, com quem tem algumas semelhanças de arranjo.
Preço
O modelo que chega ao Brasil ainda no primeiro semestre, deverá custar entre R$ 190 e R$ 220 mil, porém, novas informações a respeito de versões e outros detalhes são aguardados.