TUDO sobre o Haval H6, SUV que acaba de chegar ao mercado brasileiro

A GWM revelou os preços de seus primeiros carros à venda no Brasil. São três versões do SUV Haval H6, com motorização híbrida.

A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) revelou, nesta terça-feira (7), os preços de seus primeiros carros à venda no Brasil. Serão três versões do SUV Haval H6, com motorização híbrida e preços a partir de R$ 209 mil, que o tornam competitivo na disputa por espaço no segmento de SUVs médios.

A GWM se prepara para produzir o Haval H6 em Minas Gerais, mas o primeiro lote colocado à venda chega importado da China.

Conheça o SUV híbrido Haval H6, o mais novo estreante do mercado brasileiro

Na versão de entrada, o Haval H6 HEV traz um motor 1.5 turbo a gasolina que opera em conjunto a um motor elétrico, gerando potência total de até 243 cv e 54 kgf.m de torque máximo. Segundo a empresa, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,9 segundos. A promessa é de uma média de consumo de 13 km/l. Nessa configuração, o carro é vendido por R$ 209 mil. 

Outras duas versões têm motorização híbrida plug-in (PHEV), aquela em que o carro pode ser recarregado diretamente na tomada, da mesma forma que um 100% elétrico. Nesses casos, devido à adição de outro motor elétrico, a potência sobre para 393 cv e o torque vai a 77,7 kgf.m, com tração nas quatro rodas e alcance de 170 km no modo 100% elétrico. O Haval H6 PHEV sai por R$ 269 mil e o Haval H6 GT PHEV, variante com perfil esportivo, por R$ 299 mil.

O carro está disponível para compra num esquema de pré-venda no Mercado Livre, pelo qual os interessados podem depositar um sinal de R$ 9 mil via Mercado Pago – segundo a GWM, o cliente poderá desistir da compra a qualquer momento. As primeiras unidades serão entregues a partir de abril.

A fabricante oferecerá cinco anos de garantia sem limite de quilometragem e uma garantia exclusiva de oito anos para o conjunto elétrico. A GWM promete também um programa de recompra garantida para tentar fisgar os clientes, mas ainda não deu detalhes de como isso irá funcionar. 

O Haval H6 será vendido com a mesma lista de equipamentos em todas as versões. O SUV vem de série com um recheado pacote de equipamentos de comodidade e segurança: 

  • Direção elétrica; 
  • Teto-solar panorâmico; 
  • Head-up display; 
  • Central multimídia com tela de 12,3 polegadas com resolução Full-HD e conectividade sem fio via Android Auto e Apple CarPlay;
  • Piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go; 
  • Frenagem automática de emergência com identificação de pedestres, bicicletas e motos; 
  • Frenagem automática de emergência em cruzamentos; 
  • Alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro; 
  • Alerta de pontos cegos.
  • Assistente de permanência e centralização de faixa; 
  • Desvio inteligente (Smart Dodge) e smart cornering; 
  • Alerta de colisão traseira; 
  • Alerta de perigo de abertura de portas; 
  • Reconhecimento de placas de trânsito:
  • Parking Assist para vagas paralelas e em 90;
  • Controle de tração (TCS); 
  • Assistente de declive até 60 km/h (HDC); 
  • Assistente de partida em rampa (HSA); 
  • monitoramento de pressão dos pneus (TPM); 
  • Alerta de velocidade; 
  • Reconhecimento de placa de trânsito: 
  • Sistema anticapotamento.

A GWM também oferece o que chama de condução semiautônoma nível 2+, formado por seis sensores dianteiros com quatro câmeras  e seis sensores traseiros com uma câmera.

Confira as fotos do Haval H6:

Concorrência

Com tal configuração e preços, o GWM Haval H6 tem tudo para enfrentar com vantagem os concorrentes do segmento de SUVs médios, como o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos. O novo carro é mais equipado e chega a ter o dobro da potência que a concorrência entrega.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile