Tudo sobre a Nissan Innovation Week 

A Nissan Innovation Week compartilha uma visão de futuro, onde inovação, eletrificação e tecnologia avançada são protagonistas.

Com o objetivo de discutir os pilares e tendências que estão impactando o mundo dos negócios e o segmento automotivo, o evento Nissan Innovation Week teve início nesta segunda-feira (22). Por meio de conteúdos exclusivos, a Nissan compartilha, durante o evento, seu presente, o que está por vir e o futuro, onde inovação, eletrificação e tecnologia avançada serão as protagonistas. 

Palestras da Nissan Innovation Week podem ser acompanhadas online

Nissan Ariya e-4ORCE fará expedição de 27 mil km (Imagem: Divulgação/Nissan)

O evento poderá ser acompanhado por meio das contas de LinkedIn da Nissan América do Sul. A Nissan Innovation Week contará com um time de palestrantes que destacará como a companhia enriquece a vida das pessoas por meio da inovação:

  • Chris Reed, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan Américas, mostrará como a Nissan está inovando em produtos, tecnologias, na competitividade dos veículos elétricos e seu ecosistema.
  • Fórmula E, o campeonato mundial totalmente elétrico, que leva a emoção e a diversão dos veículos elétricos com emissão zero a uma audiência global, terá novidades para América do Sul.
  • Chris Ramsey, idealizador da Expedição “Pole to Pole” (De Polo a Polo), que embarcará, em março de 2023, no elétrico Nissan Ariya e-4ORCE para viajar mais de 27 mil quilômetros. Uma aventura que reforça a Nissan Ambition 2030 – a visão de longo prazo da companhia que promove a mobilidade com a eletrificação como foco central.
  • Nissan No Ar , o podcast corporativo da Nissan, estará com seu estúdio virtual em São Paulo para produzir suas próximas edições em um formato diferente. Um episódio sobre Mobilidade Elétrica está no ar e aos interessados basta se inscrever no canal do podcast no Spotify para saber das últimas novidades.

O e-Adams, carro da Nissan na Fórmula E ((Foto: Divulgação/Nissan)

A montadora japonesa promete, durante esta semana, compartilhar um conjunto de conteúdos que revelará como as ideias e inovações relacionadas à mobilidade ganham vida e se traduzem em tecnologias avançadas agrupadas sob a Nissan Intelligent Mobility (NIM).

Nas edições anteriores do evento, a Nissan América do Sul apresentou a Design Week, na qual, entre as muitas ações, destacou-se uma aula master com John Sahs, designer-chefe da Nissan América do Sul, e a Manufacturing Week, que teve um início marcante: o anúncio do começo da produção da Nova Nissan Frontier na Fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile