Tudo que você precisa saber sobre o Peugeot 208 antes de levar o hatch para casa

O Peugeot 208 é um dos carros 0 km mais baratos do Brasil. Confira todos os detalhes que você precisa saber sobre o hatch francês.

O Peugeot 208 é um dos carros 0 km mais baratos do Brasil há algum tempo. Confira todos os detalhes que você precisa saber sobre o hatch francês. 

Peugeot 208 (Foto: Divulgação)

Peugeot 208, vale a compra?

Quando o assunto são os carros 0 km que servem de ‘’entrada’’ para o segmento automotivo, o Peugeot 208 é um dos principais nomes de qualquer lista. 

O hatch terminou 2023 como o sétimo mais bem ranqueado de sua categoria segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

No último ano, foram 28.629 emplacamentos, uma média de cerca de 2.300 comercializações por mês.  

Dessa forma, o Peugeot 208 é atualmente uma das melhores opções quando o assunto são modelos novos e acessíveis. 

Quanto custa o Peugeot 208 mais barato? 

Atualmente o 208 custa a partir de R$ 73.990. O modelo da Peugeot mais ‘’em conta’’, na configuração Like é um dos poucos veículos 0 km abaixo dos R$ 80 mil. 

208 Style (Foto: Nicole Santana/Garagem360)

Versões e preços do Peugeot 208 em 2024

  • Like: R$ 73.990

  • Style: R$ 84.990 

  • Allure: R$ 99.990 

  • Active: R$ 104.990 

  • Roadtrip: R$ 105.990 

  • Style Turbo: R$ 109.990

  • Griffe: R$ 114.990 

Foto: Nicole Santana/Garagem360. 

 

Qual o motor do Peugeot 208?

Nas versões de entrada Like e Style, o Peugeot 208 conta com motor Firefly 1.0 aspirado de três cilindros. 

Tais configurações desempenham 75 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina.

O torque é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina, além de transmissão manual de cinco marchas e tração dianteira. 

O Peugeot 208 vai de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos com velocidade máxima limitada a 164 km/h. 

O restante da linha possui motorização 1.6 16V flex com capacidade para 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque e câmbio automático de seis velocidades. 

Itens de série 

Desde a versão de entrada, ou seja, de série, o Peugeot 208 conta com equipamentos como: 

  • Rodas de 15’’

  • Vidros dianteiros elétricos

  • Freios ABS

  • Airbags frontais e laterais

  • Controles de tração e estabilidade

  • Faróis com refletores duplos

  • Repetidores laterais das luzes de direção

  • Luzes de rodagem diurna

  • Assistente de partida em rampa

  • Isofix

  • Direção assistida

  • Ar-condicionado digital

  • Computador de bordo

Consumo

Outro destaque positivo do 208 são suas boas médias de consumo de combustível na cidade e principalmente na estrada. 

No ciclo urbano, o modelo tem médias de 9,6 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina. 

Já em rodovias, o desempenha é ainda melhor, com marcações de 11,1 km/l com etanol e 15,8 km/l com gasolina. 

Foto: Nicole Santana/Garagem360. 

Design

O ponto que pode decidir a favor do Peugeot 208 é seu visual esportivo e ousado. 

Na disputa com os concorrentes, o 208 é um dos modelos mais arrojados em suas linhas. 

O hatch traz pegada jovial que chama atenção principalmente por sua dianteira, com apresentação visual única.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile