Tudo que você precisa saber sobre a BYD Shark
BYD Shark: design, autonomia, preço, principais diferenciais do modelo, tecnologia e mais. Saiba todos os detalhes sobre esse lançamento
A BYD Shark foi lançada. A primeira caminhonete super-híbrida do Brasil tem tudo para ser um dos principais destaques do segmento. Por isso, o Garagem360 traz um guia completo sobre esse modelo. A seguir, você descobrirá detalhes como:
-
Design;
-
Autonomia;
-
Potência;
-
Recursos tecnológicos;
-
Preço;
-
Condições exclusivas de financiamento.
Confira!
Como é a BYD Shark?
A BYD Shark é uma picape híbrida plug-in, que é ideal para deslocamentos urbanos ou nas fazendas. De acordo com a fabricante chinesa, o seu design foi inspirado em tubarões.
Na dianteira do veículo, uma luz de LED atravessa toda a frente. Ela lembra bastante a boca aberta do animal marinho.
As laterais, por sua vez, dispõe de linhas fluidas, que transmitem o movimento de um tubarão em águas profundas. A traseira conta com uma luz que foi inspirada na nadadeira do peixe.
Leia também:
Tecnologia é um dos pilares da BYD Shark
Entre os principais diferenciais do lançamento chinês, o Garagem360 destaca o head-up display, que exibe diversos dados relevantes para o motorista, como velocidade, navegação e informações do ADAS.
Dessa forma, você obtém mais conforto e segurança, uma vez que não é preciso tirar o olho da estrada, seja na terra ou no asfalto.
Adicionalmente, a picape conta com um ecossistema totalmente integrado. Em outras palavras, você pode, por meio de um comando de voz, administrar, de forma intuitiva, os modos de condução.
Em paralelo, o sistema permite ajustar as configurações de ar-condicionado e executar diversas tarefas. Como resultado, você terá mais conforto e segurança na pista.
Segurança não foi deixada de lado na BYD Shark
De acordo com a BYD, o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) proporciona os seguintes recursos para o motorista:
-
Controle de cruzeiro adaptativo;
-
Frenagem autônoma de emergência
-
Assistente ativo de faixa
-
Reconhecimento de placas de trânsito
-
Sensor de ponto cego
-
Alerta para abertura de portas
-
Câmera 360º
-
Alerta de tráfego cruzado.
Essas funcionalidades funcionam tanto no ciclo urbano quanto na estrada.
Quais são as medidas da BYD Shark?
A picape foi fabricada com medidas que oferecem uma experiência a bordo bem espaçosa. Isso graças a uma distância entre eixos de 3.260 mm.
Também é possível notar a boa capacidade de carga, que é de 790 kg. Já a de reboque, atinge 2.500 kg e a capacidade de transporte de mercadorias é de 1.200 litros.
Qual é a autonomia da BYD Shark?
No modo totalmente elétrico, a picape proporciona uma autonomia de quase 100 km (NEDC). Com gasolina, o veículo híbrido obtém uma autonomia equivalente a 24,6km/le na cidade e 19,9 km/le na estrada.
BYD Shark terá desconto nas recargas
Os proprietários da BYD Shark terão direito a 15% de desconto nas recargas da rede Shell Recharge no Brasil. O benefício tem validade de três anos. Basta apresentar o cadastro no App BYD Recharge.
Qual é a autonomia da BYD Shark?
O conjunto mecânico da picape contém um propulsor de 1.5L turbo. A sua potência combinada é de 437 cavalos, enquanto o torque é de 65 KGf.m.
Com essa estrutura, é possível chegar a 100 km/h em incríveis 5,7 segundos, o que torna o veículo o mais potente do seu segmento.
Quanto custa a BYD Shark?
O preço público (PPS) da BYD Shark é de R$ 379.800. O veículo tem uma garantia de seis anos, sem limite de quilometragem. Já a bateria Blade, contem uma garantia de oito anos, também sem limite de quilometragem.
BYD Shark terá condições especiais de financiamento
Os clientes interessados no financiamento do veículo podem fazer esse processo por meio do banco Santander. Ele traz ofertas exclusivas, com taxas a partir de 0,99%.
No evento de lançamento, a instituição financeira informou ainda um Plano Agro, que foi desenvolvido especialmente para o produtor rural.
De maneira resumida, trata-se de um financiamento de acordo com o calendário da safra. Ou seja: as parcelas serão reduzidas fora do período da colheita.
E você, o que achou da BYD Shark? Comente!
Leia também: Strada, Montana e Saveiro: qual picape compacta levar para casa?