Tudo o que já sabemos sobre o novo Honda Civic Type R 2023

O Honda Civic Type R 2023 foi apresentado de forma oficial nos EUA. O carro chega por aqui em 2023 para comprar a nova geração do modelo.

O novo Honda Civic Type R 2023 acaba de ser revelado de forma oficial nos Estados Unidos, local que será lançado ainda esse ano. Por aqui, o hatch esportivo da marca chegará em 2023. O carro foi projeto para oferecer um desempenho emocionante. De acordo com informações da montadora japonesa, o novo carro é o modelo mais potente desenvolvido nos 30 anos de história do Type R.

O Honda Civic Type R 2023 foi apresentado de forma oficial nos EUA. O carro chega por aqui em 2023 para comprar a nova geração do modelo (Foto: Divulgação)

Honda Civic Type R 2023 é revelado de forma oficial nos EUA

Um ícone global de alto desempenho reverenciado por entusiastas da condução em todo o mundo, o Honda Civic Type R 2023 foi revelado nos Estados Unidos em um evento especial que aconteceu em Los Angeles.

De acordo com informações da montadora, o novo Honda Civic Type R 2023 é o modelo mais potente nos 30 anos de história do Type R e foi projetado desde o início para oferecer um desempenho emocionante tanto na estrada quanto na pista.

“É ótimo fazer parte de uma marca que continua focada no desempenho emocionante e na alegria de dirigir oferecida pelo novo Civic Type R”, disse Mike Kistemaker, assistente e vice-presidente. das vendas da Honda na American Honda.

Ainda de acordo com o executivo o Type R é mais do que velocidade, potência e manuseio. “É um ótimo carro que faz você se sentir o que realmente importa e é disso que se trata o novo Civic Type R.”

Carro terá motor 2.0 turbo e transmissão manual de seis velocidades

O Civic Type R 2023 foi projeto com uma carroceria leve porém altamente rígida, algo que ajuda a melhorar a estabilidade em alta velocidade e as respostas do carro.

Preparado para as pistas e ajustado para a condução na estrada, o carro tem o desempenho aprimorado devido aos reajustes de suspensão e direção.

Uma versão ainda mais potente e responsiva do motor turbo de 2.0 litros da Honda é combinada com uma transmissão manual de seis velocidades. O conjunto motriz deve superar os 320 cv de potência da linha anterior.

Hatch deve ultrapassar os 320 cv de potência da linha anterior (Foto: Divulgação)

Hatch ficará mais longo, baixo e largo para favorecer a aerodinâmica

O hatch esportivo ficará mais longo, baixo e mais largo. As modificações favorecem a aerodinâmica e a redução de arrasto. Além disso o carro também conta com design musculoso, mas elegante e sofisticado.

Na parte frontal do modelo também conta com para-choque modificado e também mais agressivo composto por nova grade esportiva com desenho de favo de mel.

A postura mais agressiva é acentuada pelas portas traseiras mais largas exclusivas do Type R.

Os para-lamas estão mais robustos e se projetam sobre as rodas que contam com pneus mais largos.

A traseira se destaca por um spoiler traseiro redesenhado e um para-choque remodelado que revela as suas três saídas de escape redondas. Por fim, as carrocerias estarão disponíveis em cinco cores.

Interior focado na experiência de condução

O interior totalmente novo do Civic Type R suporta experiências de condução intensas com detalhes e recursos emotivos e focados no desempenho.

Já os assentos serão esportivos na cor vermelha e em camurça bem como carpete e acabamento da linha Type R. Também estará disponível uma placa serializada localizada no painel.

O painel de instrumentos é totalmente digital de 10,2” e totalmente personalizável. A central multimídia adota o perfil flutuante de está posicionada na parte central do console.

De acordo com a marca, os preços e outros detalhes do Civic Type R 2023 serão fornecidos mais perto do lançamento, entre setembro e dezembro.

Interior também foi modificado (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile