Tudo o que já sabemos sobre novo SUV híbrido da Honda
Um novo SUV da Honda está saindo do forno. Segundo o site japonês BestCarWeb, a Honda está desenvolvendo um SUV híbrido para o Japão.
Um novo SUV da Honda está saindo do forno. Com a montadora japonesa focando seus esforços para o mercado asiático, a marca prepara a chegada do New RS no mercado indonésio e trabalha em um novo SUV para o Japão.
O site japonês BestCarWeb, apontou que a Honda está desenvolvendo um SUV híbrido equivalente ao New RS — que já é baseado no Honda Amaze indiano com alguns elementos do Brio, modelo tailândes da montadora.
Segundo as informações, este modelo em fase de preparação vai ser baseado na plataforma do Honda Fit, o mesmo que foi fabricado no Brasil até 2021. O SUV terá o trabalho de competir com o também híbrido Toyota Yaris Cross, contando com mesma proposta no motor e porte parecido.
Mesmo sem nome, novo SUV da Honda já possui especificações técnicas divulgadas
O modelo é esperado com bastante expectativa no Japão, já que por conta da sua mecânica híbrida conter um motor P10B com ciclo Atkinson e motor elétrico de 1.0 litro acoplado, o SUV seria destaque em rendimento na categoria. Contando também bom e-CVT, a engenharia resulta em 100 cavalos e 20 kgfm de potência.
A especulação do portal nipônico ainda indica que o SUV terá uma outra versão mais cara, que contará com o L15B 1.5 VTEC, também com ciclo Atkinson, e potência combinada de 120 cavalos e 26 kgfm de torque. Estima-se que o consumo médio será em torno de 24 km/l, nesta versão de 1.5 litro.
O compacto terá peso de 1.250 kg, com 4,200 metros de comprimento, 1,760 metros de largura, 1,600 metros de altura e 2,530 metros de entre-eixos.
Com 4,200 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,600 m de altura e 2,530 m de entre-eixos, o Honda compacto terá peso em torno de 1.250 kg.
O modelo está sendo preparado para lançamento no segundo trimestre de 2023 no Japão, e chegará custando algo em torno de 2,5 milhões de ienes, o que equivale a R$ 90,6 mil.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.