Triumph revela as exclusivas Tiger Alpine e Desert 2026

Novas Triumph Tiger Alpine e Desert 2026 chegam com 148 cv, escape Akrapovič e radar de série. Descubra detalhes exclusivos

As novas motos Triumph acabam de elevar o nível da aventura premium mundial. A marca britânica revelou as edições exclusivas Tiger Alpine e Desert para as linhas 900 e 1200, que chegam em janeiro de 2026 transformando itens de luxo em equipamentos de fábrica. Vem com o Garagem360 conferir!

Como são as novas motos Triumph Alpine e Desert?

A Triumph decidiu que “edição especial” não pode ser apenas um adesivo novo. As versões Alpine e Desert foram criadas para entregar valor real e capacidade ampliada. A proposta é clara: oferecer de fábrica o que antes exigia um investimento alto em acessórios.

Novas motos da Triumph
Triumph Tiger 900 e 1200 2026. Foto: Divulgação

 

Enquanto as versões Alpine focam em estradas sinuosas e pasos de montanha (com rodas de liga leve), as variantes Desert são preparadas para o off-road severo (com rodas raiadas e maior proteção).

E o coração dessas feras continua batendo forte com o famoso virabrequim T-plane. Essa tecnologia garante o melhor dos dois mundos: a tração de um motor bicilíndrico em baixa rotação e a explosão de potência de um triplo em alta.

Leia também: É oficial: Triumph Trident 800 2026 chega com motor da Tiger; saiba o que muda

Tiger 900 com ronco esportivo e suspensão sob medida

Na linha 900, o destaque imediato é sonoro e visual. Todas as edições especiais saem da loja equipadas com o cobiçado escapamento Akrapovič. Além de aliviar o peso, ele libera o som inconfundível do motor de 888 cc, que entrega 106,2 cv e 21,2 km/l de eficiência.

Novas motos da Triumph
Triumph Tiger 900 Desert 2026. Foto: Divulgação

 

Mas a diferença está na ciclística. Veja só:

  • Alpine Edition: foca na agilidade com suspensão Marzocchi (curso menor) e barras de proteção de motor.
  • Desert Edition: foca na robustez com suspensão Showa de longo curso (240 mm na frente), ideal para absorver crateras, além de barras de proteção focadas no tanque.

Tiger 1200 traz radar e conforto de “primeira classe”

Agora, quem busca o topo da cadeia alimentar, as novas Tiger 1200 Alpine e Desert trazem tecnologia de ponta para gerenciar seus 148,4 cv de potência. A grande novidade é a segurança ativa. O sistema de radar traseiro agora é item de série, habilitando o Monitoramento de Ponto Cego e o Assistente de Mudança de Faixa. Isso significa viagens muito mais seguras em rodovias movimentadas.

Novas motos da Triumph
Triumph Tiger 1200 Alpine. Foto: Divulgação

 

O conforto também recebeu atenção VIP com assentos aquecidos tanto para o piloto quanto para o garupa. A suspensão semiativa da Showa (que se ajusta sozinha ao terreno) equipa todas as versões, mas a Desert ganha 20 mm extras de curso para enfrentar qualquer obstáculo.

Quanto custam as novas motos da Triumph?

Para garantir que você seja notado, a Triumph criou identidades visuais únicas. A Alpine aposta em tons como Snowdonia White e Satin Granite, evocando a neve e a rocha. Já a Desert traz o Baja Orange e o Performance Yellow, cores vibrantes que remetem às competições de rally.

Embora a Triumph Brasil ainda não tenha confirmado a importação, os preços no Reino Unido dão o tom da exclusividade (em conversão direta, sem impostos):

  • Tiger 900: entre R$ 100 mil e R$ 105 mil
  • Tiger 1200: entre R$ 119 mil e R$ 126 mil

Se essas máquinas desembarcassem no Brasil amanhã, qual seria a sua escolha: a agilidade da Alpine para as serras ou a brutalidade da Desert para a terra? Comente abaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.