Triumph oferece promoção para dois modelos em agosto; saiba detalhes

Assim como ocorreu em julho, no mês de agosto, a Triumph está oferecendo condições especiais para a compra de duas motocicletas da linha Tiger. Desta vez, os modelos escolhidos para a promoção são a Tiger 900 Rally (22/22), com taxa de juros mensal de apenas 0,49%, e também a recém-lançada Tiger 1200 Rally Pro (22/22). As duas motocicletas estão disponíveis pelo Triumph Smart, com parcelas mensais reduzidas.

A Triumph Tiger 900 Rally tem preço de R$ 70.290. Pelo Triumph Smart, a moto pode ser adquirida com entrada mínima de 30% (R$ 23.307) e o saldo em 23 parcelas mensais fixas de R$ 1.575.

A Triumph Tiger 1200 Rally Pro, com preço de R$ 104.990, está disponível num plano com 23 prestações mensais fixas de R$ 1.289.

VEJA TAMBÉM

Para outras opções de parcelamento, a marca disponibiliza um simulador no site Triumph Smart.

Saiba mais sobre as motos

Tiger é a denominação da linha de motos aventureiras da Triumph, que oferecem conforto para os pilotos que desejam realizar longas viagens na estrada ou na terra. A linha Tiger é composta por oito modelos, incluindo os dois agora em promoção. 

Triumph Tiger 900 Rally

Triumph Tiger 900 Rally (Foto: Divulgação/Triumph)

A nova família Triumph Tiger 900 recebeu um chassi reprojetado, com a estrutura em treliça de aço inoxidável tradicional, mais leve e ergonomicamente mais agradável. O subquadro é de alumínio e parafusado, o que facilita a manutenção. 

Na linha atual, o tanque de combustível comporta 20 litros, está mais estreito no encaixe com o assento, e a distância do guidão e das pedaleiras foi otimizada para melhorar as condições de pilotagem em qualquer solicitação de uso. O peso diminuiu e está mais centrado e mais bem distribuído, melhorando bastante a agilidade em baixa velocidade.

O motor de três cilindros em linha, agora com 888 cm³, é mais avançado, mais potente, mais leve e mais eficiente que a versão anterior. A grande novidade, além do aumento da capacidade volumétrica, é o novo virabrequim T-Plane, com ordem de explosão 1-3-2 em diferentes graus. O propulsor gera 95 cv de potência a 8.750 rpm e 8,8 kgf.m de torque a 7.250 rpm.

O painel conta com tela em TFT colorida de 7 polegadas, que pode ser ajustado em estilos de exibição e contraste – além da conectividade com o celular, via bluetooth – e acessar sistema de navegação, músicas e até a câmera GoPro. As informações do painel e regulagens dos modos de pilotagem são feitas por joystick no punho e aparecem no painel.

Triumph Tiger 1200 Rally Pro

Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Divulgação/Triumph)

A Triumph Tiger 1200 Rally Pro entrega os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, tornando a bigtrail ainda melhor nas estradas. O motor da moto foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações.

Com 1.160 cc, o propulsor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm. São 9 cavalos acima da geração anterior, o que faz com que seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior ao da geração anterior, com 130 Nm (o equivalente a 13,26 kgf.m) de torque máximo a 7.000 rpm – 8 Nm (ou 0,82 kgf.m) acima do antigo motor.

Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma pilotagem, segundo comunicadora marca inglesa à imprensa,  “muito mais responsiva e empolgante”. Seu intervalo de acionamento não é uniforme, o que proporciona “comando e capacidade excelentes”.

A Rally Pro tem vocação dual purpose, para aventuras tanto on quanto off-road e tanque de 20 litros. A GT Explorer tem espírito estradeiro e mais espaço no tanque de combustível (capacidade para 30 litros), para mais autonomia nas viagens.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar