Triumph no Brasil é a “Marca do Ano” em premiação da Fenabrave

A Triumph no Brasil conquistou o prêmio de “Marca do Ano”, na categoria motocicletas, concedido pela Fenabrave.

O prêmio de “Marca do Ano”, na categoria motocicletas, foi conquistado pela Triumph na 26ª edição da tradicional Pesquisa Fenabrave, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foi a quinta vez que a fabricante inglesa venceu esta premiação – as demais foram em 2015, 2017, 2018 e 2021.

Além disso, a Associação Brasileira dos Concessionários Triumph (Abrat) também foi eleita a “Associação de Marca do Ano” na mesma premiação, pela terceira oportunidade – as demais foram em 2018 e 2021.

Saiba mais sobre a trajetória da inglesa Triumph no Brasil

Triumph Tiger 1200 é um dos ícones da marca britânica presentes no mercado nacional (Foto: Divulgação/Triumph)

“Com estes novos prêmios, a Triumph confirma a preocupação da empresa não só com a alta qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma Rede de Concessionárias moderna e sólida”, afirma Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil. 

“Aproveito essa premiação para agradecer o esforço da nossa rede de concessionárias, diretoria da Abrat e o empenho dos funcionários da Triumph no Brasil, que contribuíram para a construção de uma marca de muito prestígio junto aos clientes e fãs da marca”, acrescenta o executivo.

No Brasil, a marca britânica iniciou suas operações como montadora em 2012 e, atualmente, conta com 22 concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras, distribuídas em 15 Estados e também no Distrito Federal. Por aqui é mais reconhecida por suas motos aventureiras da linha Triumph Tiger.

Triumph Rocket 3 GT (Foto: Divulgação/Triumph)

No entanto, as opções disponíveis para o motociclista brasileiro são variadas, não se limitando ao segmento off-road. O portfólio inclui, além da líder em vendas Triumph Tiger 900 e da transcontinental Tiger 1200,a nova Triumph Trident 660, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Triumph Rocket 3 (nas versões R e GT), a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS e a imponente Scrambler 1200.

Família Bonneville

Triumph Bonneville Bobber Black (Foto: Divulgação/Triumph)

Provavelmente o maior orgulho da marca, a lendária família Triumph Bonneville se faz presente com a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin e as icônicas Bonneville T120 e T100. 

A Triumph Bonneville, famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (EUA), foi “uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias”, conforme destaca a montadora. 

“Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna”, afirma Fabrini.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile