Triumph no Brasil é a “Marca do Ano” em premiação da Fenabrave

O prêmio de “Marca do Ano”, na categoria motocicletas, foi conquistado pela Triumph na 26ª edição da tradicional Pesquisa Fenabrave, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foi a quinta vez que a fabricante inglesa venceu esta premiação – as demais foram em 2015, 2017, 2018 e 2021.

Além disso, a Associação Brasileira dos Concessionários Triumph (Abrat) também foi eleita a “Associação de Marca do Ano” na mesma premiação, pela terceira oportunidade – as demais foram em 2018 e 2021.

Saiba mais sobre a trajetória da inglesa Triumph no Brasil

Triumph Tiger 1200 é um dos ícones da marca britânica presentes no mercado nacional (Foto: Divulgação/Triumph)

“Com estes novos prêmios, a Triumph confirma a preocupação da empresa não só com a alta qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma Rede de Concessionárias moderna e sólida”, afirma Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil. 

VEJA TAMBÉM

“Aproveito essa premiação para agradecer o esforço da nossa rede de concessionárias, diretoria da Abrat e o empenho dos funcionários da Triumph no Brasil, que contribuíram para a construção de uma marca de muito prestígio junto aos clientes e fãs da marca”, acrescenta o executivo.

No Brasil, a marca britânica iniciou suas operações como montadora em 2012 e, atualmente, conta com 22 concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras, distribuídas em 15 Estados e também no Distrito Federal. Por aqui é mais reconhecida por suas motos aventureiras da linha Triumph Tiger.

Triumph Rocket 3 GT (Foto: Divulgação/Triumph)

No entanto, as opções disponíveis para o motociclista brasileiro são variadas, não se limitando ao segmento off-road. O portfólio inclui, além da líder em vendas Triumph Tiger 900 e da transcontinental Tiger 1200,a nova Triumph Trident 660, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Triumph Rocket 3 (nas versões R e GT), a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS e a imponente Scrambler 1200.

Família Bonneville

Triumph Bonneville Bobber Black (Foto: Divulgação/Triumph)

Provavelmente o maior orgulho da marca, a lendária família Triumph Bonneville se faz presente com a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin e as icônicas Bonneville T120 e T100. 

A Triumph Bonneville, famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (EUA), foi “uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias”, conforme destaca a montadora. 

“Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna”, afirma Fabrini.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile