Triumph lança nova Tiger 800 no Brasil

A moto estará disponível nas versões XRx e XCx; vendas começam em abril

A Triumph está lançando no mercado brasileiro a nova Tiger 800, nas versões XRx e XCx. Ambas serão fabricadas em Manaus, no Amazonas, e as diferenças para os modelos anteriores da marca são menor consumo de combustível, visual remodelado e tecnologia com foco no piloto.

Equipada com motor de três cilindros e 95 cv, a motocicleta conta com quatro diferentes mapas de aceleração, que podem ser selecionar de acordo com as condições climáticas e as preferências do condutor . São eles: chuva (reduz a resposta da aceleração para se adequar a situações onde há umidade e risco de derrapagem), esportivo (proporciona resposta mais agressiva e rápida e necessita menor acionamento do acelerador), off-road (a aceleração é otimizada para encarar trilhas e terrenos não pavimentados) e estrada (oferece aceleração linear e suave para as condições do dia a dia).

Além disso, o modelo pode ser configurado para diferentes tipos de terreno. Para isso, basta acionar um botão. Como explica a montadora, se o motociclista desejar passar da pilotagem em ruas e rodovias para o fora de estrada, ele aciona o botão e automaticamente o sistema de freios, o controle de tração e os mapas de aceleração são alterados.

triumph-tiger-800-xrx-3

Visualmente, a Tiger 800 está mais arrojada, com destaque para a nova proteção para o radiador e as linhas do painel lateral do tanque de combustível. O modelo conta ainda com acabamentos em Titanium no quadro duplo e no chassi e semi-foco no motor. De série, já sairá equipada com rodas de alumínio de 17 polegadas na traseira e 19 polegadas na dianteira (versão XRx) e 17 polegadas na traseira e 21 polegadas na dianteira(XCx), piloto automático e computador de bordo.

No quesito consumo de combustível, a Triumph garante que ele foi consideravelmente reduzido – em até 17% em trajeto de uso misto -, o que aumenta a autonomia em viagens. A moto começará a ser vendidas em abril com preço sugerido de R$ 42.190,00 para a versão XRx e R$ 45.390,00 para a XCx. A marca inglesa espera comercializar 1,5 mil unidades no Brasil em 2015.

Clique aqui para ver mais imagens da Tiger 800.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar