Triumph apresenta a nova geração da Bonneville

Com exceção da Thruxton 1200, os demais modelos serão vendidos no Brasil no segundo semestre de 2016 

A Triumph anunciou na Inglaterra a nova geração da motocicleta Bonneville. A linha conta com cinco modelos com motores totalmente reformulados, conjunto de chassi e suspensão específico para cada um e tecnologia focada no piloto.

O projeto de quatro anos, e que começou do zero, é composta da Street Twin, da Bonneville T120, da Bonneville T120 Black, da Thruxton 1200 e da Thruxton 1200 R. Com exceção da Thruxton 1200, que não será comercializada no mercado nacional, as demais virão para o País no segundo semestre de 2016 – elas serão montadas em Manaus, no Amazonas.

Nova linha Bonneville virá para o Brasil no ano que vem |Foto: Divulgação

Novos modelos

A Street Twin é uma Bonneville mais contemporânea, acionada por um motor de 900 cc totalmente novo. Ele entrega torque máximo de 8,15 kgfm a 3.200 rpm, representando um acréscimo de 18% sobre a geração anterior e desempenho que é alcançado em faixas de rotação mais baixas.

O estilo atemporal do modelo original de 1959 renasce na clássica Bonneville T120 e na Bonneville T120 Black. Ambas são equipados com propulsor de 1200 cc, de alto torque (10,70 kgfm a 3.100 rpm, 54% a mais do que a geração T100 anterior).

Já a Thruxton 1200 e a Thruxton 1200 R têm como principais características força e desempenho. Seu motor gera torque de 11,42 kgfm a 4.950 rpm, 62% superior à suas antecessoras.

Bonneville T120 e Bonneville T120 Black são equipadas com novo motor de 1200 cc |Foto: Divulgação

Segundo a Triumph, os novos propulsores oferecem precisão e resposta instantânea do acelerador de última geração do sistema de injeção de combustível ride-by-wire, e arrefecimento líquido que melhora a economia de combustível em 36% na Street Twin.

Além disso, cada motocicleta possui um sistema de escapamento totalmente novo e um exclusivo som do escapamento.

Visual

Visualmente, a Bonneville agora utiliza traços de estilo inspirado nas motocicletas clássicas de 1959 e 1968, e apresenta detalhes como novas tampas do tanque de combustível, que podem ser encontradas, por exemplo, no estilo Monza, da Thruxton.

Linha Bonneville conta com mais de 470 acessórios de personalização |Foto: Divulgação

A inclusão da tecnologia focada no piloto foi implementada com cuidado para proporcionar uma condução mais segura. Desta forma, os modelos contam com freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante assistida, sistema de aceleração ride-by-wire, modos de pilotagem (para os modelos T120, T120 Black e Thruxton R), diferentes luzes de LED traseiras, faróis dianteiros de LED em todas as 1200s (nos países onde a legislação permite), tomada USB de carregador e imobilizador de motor.

Personalização da Bonneville

A nova linha possui também mais de 470 acessórios de personalização. Entre eles estão escapamentos Vance & Hines, para-lama a assentos. Há itens que seguem os estilos scramblers, brat trackers, track racers e café racers. Isso inclui, ainda, o conjunto completo de desempenho de corrida da Thruxton R de fábrica, especificamente desenvolvido para competições de circuito fechado.

 

 

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile