Triumph anuncia duas novas versões da Tiger 800

Notícias 3 de agosto de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Com lançamentos, montadora celebra marca de 10 mil motocicletas produzidas em Manaus

Foram necessários 34 meses de operação para que a Triumph pudesse comemorar a fabricação de sua moto número 10.000 em Manaus, no Amazonas. A marca foi atingida com a nova Tiger 800 XR, modelo de entrada da linha Adventure, que foi completamente reformulado e começa a ser comercializado em agosto no mercado nacional.

E por falar na Tiger 800, ela terá mais duas versões: XR e XC. As novidades já estão em produção e deverão chegar às concessionárias em agosto por R$ 37.690 e R$ 40.790, respectivamente. A previsão da montadora é que elas vendam cerca de mil unidades até dezembro.

Foto: Divulgação
Sem título
Tiger 800 tem novas versões: XR e XC

A mudança no visual é a principal inovação e inclui, entre outros itens, nova proteção para o radiador e design diferenciado do tanque (com 19 litros), que agora é capaz de canalizar melhor o ar quente do motor para longe das pernas do piloto. As motos também oferecem ajuste de altura do banco e do guidão para melhorar a experiência de pilotagem.

Oferecidas nas cores Crystal White e Phantom Black, as motocicletas se diferem, principalmente, no quesito suspensão. A XR conta com equipamento Showa (a dianteira tem curso de 43 mm, com garfo USD, e a traseira possui amortecedor único com ajuste de pré-carga de fábrica). Já a suspensão WP foi usada para uma melhor adesão ao ambiente off-road no modelo XC.

Além disso, elas vem equipadas com sistema de aceleração eletrônica Ride by Wire, freio ABS comutável, controle de tração (TCC) e computador de bordo que informa dados sobre tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.