Trator histórico da Ford distribui chope e linguiça na Oktoberfest
Há algumas décadas, a Ford produzia tratores. E um modelo de 1954 tem chamado a atenção na Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.
O veículo era uma herança de família e foi vendido após ficar 20 anos sem uso. Com 7 metros de comprimento, 3 metros de largura e 2,8 metros de altura, o trator distribui chope gelado e mais de 300 minilinguiças por desfile no evento.
O trator puxa o carro que, desde 2006, é uma das atrações mais inovadoras e divertidas da festa de Blumenau. O nome do carro deriva da antiga denominação da rua que sedia os desfiles: Wurstwagen, ou Rua da Linguiça, atualmente Rua XV de Novembro.
LEIA MAIS: W Series vai ter estreia de brasileira e retorno da campeã no grid de 2020
20 carros para família mais baratos que o Hyundai Santa Fe
Participam do desfile aproximadamente 60 adultos e 20 crianças usando roupas típicas alemãs. A Oktoberfest vai até domingo, 27 de outubro.
História
A Ford foi uma das pioneiras na fabricação de tratores movidos a gasolina. Seu primeiro modelo, o Model F, surgiu em 1917, época em que a empresa ainda se chamava Fordson. A marca aproveitou boa parte dos conceitos de produção em massa aplicados nos automóveis em sua linha de montagem de tratores.
No Brasil, a montagem destes veículos começou em 1921, na fábrica do Bom Retiro, em São Paulo. A linha de montagem, que era uma réplica da sede da empresa em Detroit, tinha capacidade para produzir 360 unidades por ano. Em 1960, a Ford foi mais uma vez pioneira ao produzir o primeiro trator brasileiro, o modelo 8BR diesel.
Veja imagens do modelo histórico.