Transferência veicular poderá ser feita pela internet; entenda

DestaquesNotíciasServiços 9 de janeiro de 2018 Da Redação, com assessoria 0

A partir de abril de 2018 ficará mais fácil o processo de compra e venda de veículos. Isso porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a resolução n.º 127, em outubro do ano passado, instituindo a Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV). Após os 180 dias para vigência da resolução, quem comprar e vender carros poderá regularizar a transação via internet.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O antigo proprietário poderá comunicar a venda ao departamento de trânsito estadual de forma on-line, sem ter que comparecer aos postos físicos do órgão. Quem adquirir o automóvel precisará fazer o mesmo passa a passo. Na prática, após reconhecimento da compra e venda em cartório, a transferência do veículo junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) poderá ser feita pela internet.

Entretanto, para tal facilidade, é necessário utilizar certificado digital. Para obtê-lo, o cidadão precisa recorrer a uma autoridade credenciada ao Governo. Disponível para pessoas físicas e jurídicas, sua validade é de um a cinco anos.

—-

Confira álbum com alguns dos novos modelos de carro que chegam às concessionárias neste ano:

 
 
<
>