Transferência digital de veículos: carros anteriores a 2021 agora também serão beneficiados; veja passo a passo

Saiba como funciona a transferência digital de veículos e como os carros com CRV "verdinho" passam a ser beneficiados com o processo; confira!

transferência digital de veículos acaba de se tornar ainda mais fácil para os condutores que possuem um carro com CRV “verdinho”, de acordo com as últimas mudanças vigentes.

Para melhor entender, já faz um tempo que é possível realizar a transferência tendo em mãos apenas um aparelho celular, mas a novidade da vez chega com a proposta de “desmaterializar” o documento.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e se surpreenda!

Transferência digital de veículos se torna ainda mais fácil

Ter acesso a diversos documentos digitais é uma das grandes facilidades do cenário atual, principalmente quando o assunto envolve a transferência digital de veículos.

Agora, não é mais preciso aguardar dias para concluir esse processo de forma presencial. Na verdade, a transferência leva poucos minutos, desde que o veículo esteja dentro das regularidades.

O grande ponto é que, até o momento, essa transferência era possível apenas para quem já contava com a versão digital do documento. Por outro lado, agora, a “desmaterialização” do CRV já é real.

Para melhor entender, a novidade faz parte do novo front da marcha para a digitalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, e já é possível converter um documento físico em virtual.

 

Fique por dentro: Veja como transferir veículos em poucos minutos e pelo celular

Entenda melhor a novidade

Durante o fim do mês de abril, o gerente administrativo José Eduardo Barrientos, de Ribeirão Preto, foi o protagonista da primeira “desmaterialização” de um Certificado de Registro do Veículo em cartório.

O processo durou menos de 10 minutos, e a partir disso, é possível contar com toda a facilidade da digitalização do documento, que deixa de lado a necessidade de ter em mãos uma cópia impressa.

Até o momento, a novidade está liberada apenas para pessoas físicas com carros fabricados a partir de 2021. A próxima etapa, que contempla pessoas jurídicas, como lojas de automóveis e afins, está prevista ainda para este ano de 2024.

O processo dá muita segurança. Não é preciso fazer uma cópia impressa do documento para apresentar em um balcão. Esse tipo de recurso só vem para ajudar, pontua o gerente

Como transferir um veículo pela CDT?

  • Acesse o aplicativo da CDT Digital
  • Faça login com a conta GOV
  • Vá até “Veículos”
  • Selecione “Venda digital”
  • Preencha os campos com os dados da venda e do comprador
  • Confira as informações e confirme a intenção da compra 
  • Aguarde a assinatura e o aceite do comprador

Como transferir um veículo online pelo TDV Paulista?

Aproveite para conferir:

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile