Tramontina lança nova estação de recarga para veículos elétricos
Nova estação de recarga para veículos elétricos: entenda como funciona e veja os diferenciais dessa solução
A estação de recarga veicular da Tramontina foi apresentada para o mercado automotivo. Logo abaixo, o Garagem360 explica todos os detalhes sobre essa novidade. Acompanhe!
Quem pode usar a estação de recarga veicular da Tramontina?
O produto foi desenvolvido para os donos de veículos elétricos, estabelecimentos comerciais ou de hotelaria.
Quais são os diferenciais da estação de recarga veicular da Tramontina?
O principal destaque é que a solução descomplica o acesso a pontos de recarga, sem deixar de lado a segurança e a eficiência.
Adicionalmente, vale citar que o produto é resistente à chuva e a poeira. Ele também conta com suporte de parede para o carregador e plugue. Além de tudo isso, trata-se de uma solução versátil, pois pode ser instalada tanto em ambientes internos quanto externos.
Leia também:
Conheça as versões da estação de recarga veicular da Tramontina
A empresa brasileira desenvolveu quatro modelos, que proporcionam potências de 7,4 kW e 22 kW. No total, Segundo a Tramontina, existe a versão Plug&Charge, que oferece inicio instantâneo da recarga ao conectar o plugue ao veículo elétrico.
Já o modelo Wi-Fi APP, permite que você pause e reinicie a recarga por meio do aplicativo. Além disso, pode configurar a quantidade, o tempo e o limite de potência de recarga.
Outro detalhe importante é o aplicativo T smart. Essa tecnologia proporciona várias funcionalidades. Entre elas, vale citar o fornecimento de um histórico configurado das ativações do sistema.
É importante dizer que a certificação para estações de recarga ainda não é obrigatória em nosso país. Contudo, os novo modelos atendem as normas internacionais IEC 61851-1 (carregador), EN 50620 (cabo) e IEC 62196 (plugue).
E você como avalia os novos produtos da Tramontina? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Carro elétrico da BYD que pula, gira sozinho e tem 1.300 cv já está no Brasil