Trabalho 100% presencial aumenta demanda do transporte fretado

Trabalho 100% presencial aumenta demanda do transporte fretado. Veja quais as vantagens desse tipo de transporte.

A pandemia se foi e com ela a necessidade do trabalho remoto para muitas empresas. Restou aos funcionários voltar para o trabalho 100% presencial, o que trouxe também os desafios de deslocamento. 

Em cidades como São Paulo, o trânsito impacta negativamente em questões como pontualidade, produtividade e qualidade de vida das pessoas. É esse o contexto ideal para a aplicação do transporte fretado corporativo, que tem sido uma “mão na roda” para as companhias.

Trabalho 100% presencial aumenta demanda do transporte fretado – Foto: Reprodução

Trabalho 100% presencial aumenta demanda do transporte fretado

O Fretadão registrou um aumento de 20% na procura pelo serviço. A startup de tecnologia para o transporte corporativo faz a gestão de mais de 1 milhão de viagens mensalmente e acompanha de perto o segmento. 

 “Entre os fatores que influenciam na decisão das empresas de contratar o serviço estão o oferecimento de mais comodidade, conforto, pontualidade e segurança aos colaboradores, que deixam de depender do transporte público. O fretado também costuma ser bastante utilizado por companhias que atuam em centros logísticos mais distantes das cidades”, comenta Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Para atender as necessidades de seus clientes, a startup avalia pontos como o trajeto dos colaboradores, itinerários e veículos que atendam as demandas de transporte de colaboradores. 

Dessa forma, é possível entender se a melhor opção é o transporte fretado ou individual sob demanda. 

“Um dos nossos propósitos é simplificar o transporte corporativo. De um lado, a empresa reduz os seus custos, tem um braço direito para fazer essa gestão e investe em ESG, já que reduz o número de veículos individuais no trânsito, e, de outro, o colaborador ganha mais qualidade de vida, pois não precisa mais dirigir para ir ao trabalho ou depender do transporte público”, complementa Antonio.

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Inteligência de dados trouxe agilidade e segurança aos itinerários

Antonio ressalta os investimentos em captação e tradução dos dados, principalmente em Big Data. O intuito é que as empresas contratantes possam acompanhar em tempo real pontos como rotas cumpridas, quantidade de funcionários embarcados, quilometragem percorrida, eficácia no serviço, entre outras informações relevantes.

Tudo por meio de gráficos, painel de controle e outros recursos adotados conforme a necessidade da empresa contratante.  Também é possível usar a tecnologia para reduzir riscos, mensurar resultados e avaliar a satisfação da empresa, assim como os colaboradores. 

Os clientes têm a possibilidade de conduzir a gestão de transporte de forma inline, acompanhando o cotidiano das operações por dashboard, que oferece acesso a diversas informações e indicadores críticos relacionados às operações. 

Com esses dados em mãos, as empresas têm indicadores precisos, que permitem decisões mais assertivas. Por exemplo, ela pode contratar novos colaboradores moradores de uma dentro de uma rota já contratada, facilitando assim seu acesso ao local de trabalho.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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