Toyota Yaris 2023 surgirá reestilizado e mais equipado; veja detalhes

Toyota Yaris
O nosso Toyota Yaris 2023 virá com o mesmo visual do modelo vendido na Ásia (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

A Toyota irá realizar mudanças importantes em um de seus modelos. A família Yaris passará por sua primeira reestilização no próximo ano e virá com bastante novidades. Além de um novo visual (inspirado no modelo vendido em países da Ásia), a expectativa é que o Toyota Yaris 2023 também chegue com novos equipamentos de série. Principalmente aqueles ligados à segurança.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade
Toyota Yaris
Toyota Yaris vendido na Ásia (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris 2023 ganhará o visual do modelo vendido na Ásia; veja os detalhes

De acordo com o Autos Segredos, algumas mudanças podem acontecer no segundo trimestre do próximo ano. Ou seja, quando ele chegar à linha 2023. Esta será a primeira vez que o carro passará por alterações desde sua chegada, em 2018. Hoje, o modelo está sendo oferecido em duas opções de carroceria. O hatch está custando a partir de R$ 87.490. Já o sedã tem preços a partir de R$ 91.290.

Hoje, o carro está sendo em Sorocaba-SP só perde no número de vendas para os dois modelos da família Corolla. De acordo com a Fenabrave, o Yaris dois volumes teve até o momento 18.303 unidades vendidas. Já o modelo sedã teve 10.967 unidades comercializadas. Uma das vantagens deste carro é o bom consumo. Sem falar que o porta-malas do modelo três volumes tem espaço para 473 litros.

Toyota Yaris
Toyota Yaris vendido na Ásia (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade
Toyota Yaris vendido na Ásia (Foto: Divulgação/Toyota)

A expectativa é que este Toyota Yaris 2023 e o Yaris Sedan 2023 saiam de fábrica com o mesmo visual do modelo vendido em alguns mercados da Ásia – no caso do sedã, igual ao Toyota Vios. Nestes lugares, o novo hatch compacto mudou em 2020. Boa parte destas mudanças acontecem na parte frontal. Destaque para a nova grade e para as entradas de ar trapezoidais logo abaixo. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras também passarão por mudanças.

publicidade

O interior também passará por uma boa transformação. A atualização do sistema multimídia Toyota Play+ é uma delas. Já o painel de instrumentos passará a ser parcialmente eletrônico. O modelo ainda trará mudanças nos bancos e no revestimento do interior. Lembrando que as patentes do modelo já foram registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Toyota Yaris
Toyota Vios vendido na Ásia (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

Os conjuntos mecânicos também serão alterados. A começar pela saída do propulsor 1.3 L Dual VVT-i 16V Flex. Espera-se ainda que tanto o modelo hatch quanto o modelo sedã tenham uma gama formada por apenas três versões cada. Elas viriam equipadas com o motor 1.5 L Dual VVT-i 16V Flex. A transmissão utilizada seria a automática do tipo CVT.

Segurança

Toyota Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)

Um outro ponto bastante crucial que pode mudar no próximo Toyota Yaris é a segurança. O repórter Fernando Miragaya (do Auto Segredos) apurou junto à fontes ligadas à marca  que o carro pode ganhar novos itens para aumentar a segurança do veículo. No caso, a empresa asiática adicionarias novos  airbags e reforçaria as estruturas das laterais. Sem falar que a suspensão ganhará uma nova calibragem.

publicidade

A marca disse ao site que estas mudanças não tem a ver com a nota baixa do veículo no Latim NCAP. Para quem não lembra, o veículo ganhou apenas uma estrela neste teste. Ainda não há maiores informações sobre a chegada do novo modelo.

  • Aproveite e veja: mais lançamentos previstos para 2022:

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar