Toyota Yaris Sedan XLS x Honda City Sedan Touring: quem ganha?

Na briga entre os sedãs japoneses compactos, quem você acha que leva a melhor? O Toyota Yaris XLS ou o Honda City Touring? Confira o comparativo!

Toyota Yaris ou Honda City, quem leva a melhor? (Foto: Montagem G360 / Divulgação)
Toyota Yaris ou Honda City, quem leva a melhor? (Foto: Montagem G360 / Divulgação)

Toyota Yaris XLS vs Honda City Touring: quem leva a melhor?

Recentemente, aqui no Garagem 360, te falamos todos os detalhes do Novo Honda City, modelo que acaba de chegar a sua terceira geração. Totalmente renovado, o modelo traz como destaque a nova carroceria hacthback para o modelo.

No entanto, a versão sedã, já conhecida pelo consumidor também foi atualizada e é um nome de peso em seu segmento de sedãs compactos. Dito isso, como o modelo fica no comparativo com os demais concorrentes? Veja a seguir!

VEJA TAMBÉM

Honda City Touring mais caro

A nova geração do modelo chega em três versões: Honda New City sedã EX (R$ 108.300,00), Honda New City sedã EXL (R$ 114.700,00) e a versão utilizada na reportagem para realizar o comparativo, o Honda New City sedã Touring (R$ 123.100,00).

Já no outro lado do combate está o Yaris com um opcional um pouco mais amplo, a começar pela versão XL Live (R$ 91.290,00), XL Plus (R$ 97.790,00), XS Connect (R$ 103.590), e a topo de linha, também usada no comparativo, a XLS Connect (R$ 110.790,00). No estado de São Paulo, a versão XLS tem preço de R$ 114.690,00.

Dessa forma, o City está R$ 12.310 mais caro do que seu concorrente. Será que os atributos do modelo fazem valer a pena esse investimento maior?

Honda City Sedan Touring
Imagem Ilustrativa: Honda City Sedan Touring 2022. (Foto: Divulgação / Honda)

Em termos de dimensões, o Honda City sai na frente

O City é um sedã compacto que entrega bom espaço interno graças ao entre-eixos de 2,60 metros. Além disso, o modelo possui ao todo 4,54 metros de comprimento, a largura é de 1,74 metros e a altura é de 1,47 metros.

Já o modelo da Toyota possui um entre-eixos de 2,55 metros, 5 cm a menos que podem fazer diferença no final. Sobre as demais dimensões, o carro possui 4,42 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,49 metros de altura, único quesito em que o Yaris ganha.

Sobre o porta-malas, o Honda City possui 46 litros de capacidade volumétrica a mais no comparativo com o Yaris. São 519 litros no City e 473 litros do Yaris.

Ambos possuem motor 1.5, mas o Honda City leva pontos pela potência

O Toyota Yaris XLS conta com um motor 1.5 aspirado que gera 110 cv de potência quando abastecido com etanol e 105 cv de potência com gasolina. No modelo, o torque é de 14,9 kgf,m e 14,3 kgf,m respectivamente.

Já o Honda City tem embaixo do capô um motor 1.5 i-VTEC aspirado que gera ao modelo 126 cv de potência e 15,8 kgf,m de torque em ambos os combustíveis.

Importante destacar também que, em ambos os casos a transmissão é tipo CVT que simula sete marchas.

Toyota Yaris ou Honda City, quem leva a melhor? (Foto: Montagem G360 / Divulgação)
Honda City acaba de chegar a sua terceira geração (Foto: Divulgação)

Ambos os modelos são bem equipados

Nos dois modelos é possível encontrar itens de série como vidros elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, bancos com acabamento em couro, ar-condicionado digital automático, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e demais componentes.

No entanto, o City larga na frente como conjunto óptico em Led, visualização de ponto cego, pacote de segurança Honda Sensing, piloto automático adaptativo e painel de instrumentos parcialmente digital. Porém, o modelo não conta com teto solar elétrico, algo encontrado no Yaris XLS.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

No embate, quem leva a melhor?

Hoje, o City larga na frente mesmo estando com preço mais elevado. Os bons atributos, como potência, espaço interno e conjunto de componentes completos justificam o maior investimento.

Talvez, com as próximas atualizações do Yaris o comparativo tenha outros resultados, nos resta esperar.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar