Toyota Yaris Sedan é uma boa compra? Conheça as versões e preços

Mini-Corolla? O Toyota Yaris Sedan está custando a partir de R$ 83.090 e traz um bom espaço no porta-malas

O Toyota Yaris Sedan carrega uma responsabilidade enorme. Já que o Etios saiu de linha, ele é o menor três volumes de uma marca que sempre foi conhecida por conta de seu conforto e eficiência. Além disso, tem que brigar com carros que são os mais vendidos do Brasil. Será que eles tem atributos para ser chamado de mini-Corolla?

Toyota Yaris Sedan

Fabricada em Sorocaba, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, a linha Yaris chegou ao Brasil em 2018. Sua grade frontal ainda não é a mais nova, mesmo assim deixa o carro muito parecido com o Corolla da geração anterior.

Na sua carroceria sedã, ele está sendo oferecido em quatro versões. A mais simples, a XL Live, está custando a partir de R$ 83.090. Já a XL Plus Connect tem preços a partir de R$ 88.990. Depois, a XS, que tem preço sugerido de R$ 94.490. Por fim, a top de linha XLS Connect está saindo por R$ 100.890.

Fotos: Divulgação/Toyota

Todas elas usam um motor 1.5 L Dual VVT-i 16v DOHC Flex, com potência máxima de 105 cv (gasolina) 110 cv (etanol) a 5.600 rpm e torque de 14,3 kgfm (gasolina) e 14,9 kgfm (etanol) a 4.000 rpm. Assim como outros modelos da marca, a transmissão utilizada por ele é a CVT de sete velocidades, além de modo sequencial.

Sua velocidade máxima é de 186 km/h e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Se comparado a outros rivais, como Chervolet Onix 1.0 turbo e VW Virtus 1.6, ele tem uma motorização forte, os dados de consumo também não decepcionam. De acordo com o Inmetro, ele faz no perímetro urbano 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol). Já no rodoviário, ele pode rodar 14,5 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol).

Fotos: Divulgação/Toyota

O espaço interno está na média da categoria. Sua distância entre-eixos mede 2.550 mm e o porta-malas tem capacidade de 473 litros. Ou seja, pode ser útil para motoristas de aplicativo.

Equipamentos de série

Apesar de custar um pouco a mais que as versões de entradas dos outros, o Toyota Yaris XL Live traz um bom pacote de itens de série. Dentre eles, podemos destacar: abertura elétrica dos porta-malas, ar-condicionado, cruise-control, direção eletroassistida progressiva, Eco Driving, vidros e travas elétricas; airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freios ABS com EBD, sistema de assistência ao arranque em subida e entre outros.

Fotos: Divulgação/Toyota

Já a partir da XL Plus, você pode encontrar o sistema de alarme volumétrico, Smart Entry, descança-braços com porta copos, para-sol (motorista e passageiros), quatro alto-falantes, central Multimídia com Toyota Play de sete polegadas) e sistema de partida por botão.

O computador de bordo com visor multifunção, os faróis com sistema follow me, a câmera de ré e os faróis de neblina dianteiros começam a ser ofertados a partida da configuração XS Connect.

Por fim, a versão XLS Connect traz algumas exclusividades: cinco airbags, faróis halógenos projetores com máscara negra e linha guia em LED; lanterna traseira em LED, sensor de chuva, luz de condução diurna e total solar.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile