Toyota Yaris é lançado no Brasil a partir de R$ 59.590

Feito para ocupar a lacuna entre o Etios e o Corolla, o Toyota Yaris foi lançado oficialmente. Ele vai estar disponível nas carrocerias hatch e sedã.

Feito para ocupar a lacuna entre o Etios e o Corolla, o Toyota Yaris foi lançado oficialmente no Brasil. Ele vai estar disponível nas carrocerias hatch e sedã. A primeira pode ser equipada com o propulsor de 1,3l ou 1,5l. Na três volumes apenas o motor maior será disponibilizado. Em ambas, há apenas uma versão com câmbio manual, a de entrada. O restante da gama utiliza o câmbio automático do tipo CVT.

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Embora utilize os mesmos motores do Etios, no Yaris eles ganharam alguns cavalos. O 1,3l tem 101 cv com etanol e 94 cv com gasolina – ganho de 3 cv e 6 cv. O torque é de 12,9 kgfm/12,5 kgfm, respectivamente, sempre a 4 mil RPM. O 1,5l rende 110 cv com o combustível vegetal e 105 cv com o derivado de petróleo. Já o torque é de 14,9 kgfm (etanol) e 14,3 kgfm (gasolina). Nesse caso, a potência subiu 3 cv.

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A transmissão manual tem seis marchas. Já a automática CVT é continuamente variável, mas simula até sete velocidades e foi emprestada pelo Corolla.

Versões Toyota Yaris

XL 1,3l 16V (R$ 59.590 – hatch)/ 1,5l 16v (R$ 63.990 – sedã)

Sempre equipada com o câmbio manual, essa configuração o pacote de equipamentos é praticamente o mesmo para ambas as carrocerias. Direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos com função um toque nas quatro portas e travas elétricas estão entre os itens. Faróis com regulagem elétrica, faróis de neblina e retrovisor interno eletrocômico completam o pacote. O único item exclusivo do sedã é o banco traseiro bipartido (40/60).

Todas as versões serão equipadas com computador de bordo, comandos no volante, apoio de braço dianteiro, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC).

XL CVT 1,3l 16v (R$ 65.590 – hatch)/ 1,5l 16v (R$ 68.690 – sedã)

Além de adicionar o câmbio automático CVT, também é equipada com controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

XL Plus Tech CVT 1,3l 16v (R$ 69.590 – hatch)/ 1,5l 16v (R$ 73.990 – sedã)

Conta com ar-condicionado digital e automático, chave presencial com partida por botão, banco traseiro rebatido 40/60 na versão hatch e central multimídia com tela de sete polegadas. Os detalhes internos são na cor prata e o banco traseiro recebe apoio de braço.

XS CVT 1,5l 16v (R$ 74.590 – hatch) / (R$ 76.990 – sedã)

Além dos equipamentos da versão anterior, acrescenta acabamento interno e bancos em couro, roda de liga leve de 15” Dual Tone (preto e prata), retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela TFT de 4.2”.

XLS CVT 1,5l 16v (R$ 77.590 – hatch) / (R$ 79.990 – sedã)

Versão mais completa, acrescenta aos itens de série teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.

Cores

O Toyota Yaris terá oito cores disponíveis. São elas a Branco Polar (sólido), Branco Perolizado, Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito, Vermelho Super (sólido) e Azul Titã.

Segundo a montadora, o modelo terá custo de manutenção de R$ 2.914,44 até os 60 mil km. Isso com as revisões dentro do programa “Revisão na Medida” da marca japonesa.

Outra novidade é que os acessórios vendidos nas concessionárias passam a ter garantia de três anos. A Toyota promete cerca de 40 itens para o modelo, como bandeja de porta-malas, alto-falantes e travas de segurança para as rodas.

Veja todos os detalhes do novo compacto na galeria especial.

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Leo Alves
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Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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