E o Toyota Yaris, por que ninguém fala dele? Será que vale comprar?

Será que o Toyota Yaris Hatch vale a pena? Veja aqui uma análise completa do que ele tem a oferecer e se compensa o investimento.

Será que o Toyota Yaris vale realmente a pena?

Bem, essa é uma pergunta comum entre os amantes da Toyota, afinal, os consumidores sempre estão em busca do melhor.

Que tal descobrir mais sobre ele e tirar todas as dúvidas?

Toyota Yaris Hatch vale a pena?

Primeiramente, o Toyota Yaris Hatch possui três versões distintas: XL, XS e XLS, cada uma com suas próprias vantagens e equipamentos exclusivos.

O preço inicial da versão XL do Toyota Yaris é de R$ 99.550, oferecendo uma opção acessível para quem busca um veículo de qualidade. Já a versão XS tem preço de R$ 109.290, e o modelo XLS R$ 120.990, oferecendo pacotes mais completos de recursos de luxo e tecnologia.

Assim, no que tange preços este é um carro que se mantém competitivo, mesmo não estando entre os mais baratos. Vamos conferir o que ele traz nos demais departamentos para justificar os valores.

Design exterior

A grade dianteira com detalhes na cor da carroceria confere ao Yaris Hatch um visual moderno e sofisticado. Além disso, as rodas de liga leve e aço estampado garantem um estilo mais esportivo e ousado ao veículo.

Interior confortável

O acabamento interno das portas e bancos revestidos parcialmente em couro ecológico no modelo XLS. Um toque de luxo muito bem vindo para quem opta pela versão superior.

Nas demais, no entanto, o revestimento em tecido proporciona conforto aos ocupantes.

Tecnologia avançada

A central multimídia do Toyota Yaris vem com tela sensível ao toque de 7 polegadas permite uma experiência de conectividade perfeita, com integração via Android Auto e Apple CarPlay.

O ar-condicionado digital, por conseguinte, garante o conforto térmico ideal no interior do veículo com facilidade de uso.

Sua central multimídia é intuitiva e simples de usar (Imagem: Divulgação/Toyota)

Segurança

Para garantir a segurança dos ocupantes, este carro vem equipado com airbags frontais, laterais e de cortina.

Ele conta também com controles de estabilidade e tração, bem como o assistente de partida em subidas para melhor dirigibilidade

Desempenho e eficiência

O Toyota Yaris é equipado com um motor 1.5 Dual VVT-i 16V DOHC Flex, capaz de entregar 110 cv de potência com etanol e 105 cv com gasolina. Já o torque é de 14,9 kgfm com etanol e 14,3 kgfm com gasolina proporciona um desempenho ágil e eficiente nas estradas e na cidade.

A transmissão automática CVT de sete marchas garante trocas suaves e economia de combustível. Dessa maneira, tudo isso dá a ele um poder interessante, que não decepciona em nada para o trânsito urbano.

Consumo de combustível

Por fim, com relação ao consumo de combustível do Toyota Yaris Hatch atinge uma média de 8,7 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina na cidade. Enquanto isso, na estrada, essa média aumenta para 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.

Assim, apesar de não ser o carro mais econômico disponível, ainda se mostra uma opção amigável para motoristas que desejam economizar.

 

Toyota Yaris / (Foto: divulgação / Chevrolet)

Confira os comparativos entre os queridinhos da categoria: Honda WR-V vai voltar para competir com Yaris Cross da Toyota

Versão XS e XLS do Toyota Yaris: Tecnologia adicional

A partir da versão XS, o Yaris Hatch ganha recursos tecnológicos a mais, que tornam a experiência de condução ainda mais prazerosa e segura. Entre eles temos:

  • Alerta de colisão
  • Câmera de ré
  • Controle de velocidade de cruzeiro
  • Alerta de mudança de faixa

Mesmo discreto na mídia, o Toyota Yaris Hatch vale a pena e se mostra um competidor robusto. Claro, ele não é liderança absoluta em nenhum ponto. No entanto, apresenta tecnologia e desempenho no patamar esperado para sua faixa de preço e entrega tudo aquilo que se espera da Toyota, corroborado pela expertise da Toyota. Com certeza vale ser considerado!

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile