Toyota Yaris fica mais caro em julho; saiba novos preços

O Toyota Yaris 2023 acaba de ficar mais caro. Tanto o sedã, quanto o hatch ficaram até R$ 1.900 mais caros. Veja os novos valores.

Apresentado em janeiro desse ano, o Toyota Yaris 2023 acaba de passar por reformulação de preços e está mais caro em todas as versões, seja na carroceria hatch ou sedã. Os aumentos chegam a ser de R$ 1.900, confira os detalhes.

O Toyota Yaris 2023 acaba de ficar mais caro. Tanto o sedã, quanto o hatch ficaram até R$ 1.900 mais caro (Foto: Divulgação)

Toyota Yaris mais caro: carro de entrada da montadora tem reajustes de até R$ 1.900

Reformulado em janeiro, o Toyota Yaris é o carro de entrada da montadora japonesa e está disponível nas configurações hatch e sedã, com três versões cada: XL, XS e XLS.

A linha 2023 do modelo acaba de passar por novo reajuste de preço e está mais caro. A carroceira hatch, por exemplo, agora tem preço inicial de R$ 94.190, reajuste de R$ 1.500 no comparativo com o valor anterior da versão XL.

A intermediária XL ficou R$ 1.600 mais cara e agora tem valor de R$ 103.690. Por fim, a configuração topo de linha, a XLS anotou reajuste de R$ 1.900 e agora é vendida por R$ 115.190.

Já a carroceria sedã registrou um reajuste de R$ 1.100 em sua versão de entrada, a XL, que agora é vendida por R$ 97.990.

A XS tem preço de R$ 107.190, um aumento de R$ 1.700, enquanto a topo de linha XLS sedã ficou R$ 1.900 mais cara e tem preço de R$ 119.490.

Versões e preços do Toyota Yaris 2023

Versão – preço anterior – preço atual – reajuste

XL hatch – R$ 92.690 – 94.190 – R$ 1.500

XS hatch – R$ 102.090 – R$ 103.690 – R$ 1.600

XLS hatch – R$ 113.290 – R$ 115.190 – R$ 1.900

XL sedã – R$ 96.890 – R$ 97.990 – R$ 1.100

XS sedã – R$ 105.490 – R$ 107.190 – R$ 1.700

XLS sedã – R$ 117.590 – R$ 119.490 – R$ 1.900

Modelos têm três versões em cada carroceria (Foto: Divulgação)

Todas as versões são dotadas de motor 1.5 flex

Com relação à motorização, o novo Yaris 2023 conta somente com o motor 1.5L flex Dual VVT-i com câmbio CVT de sete velocidades para todas as configurações disponíveis, sendo que as versões XS e XLS possuem troca de marchas no volante.

Algumas alterações foram feitas na calibração do motor e o sistema de armazenagem de combustível recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência, que segue com 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 rpm e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina.

A troca de linha também não alterou o consumo do veículo. Segundo o Inmetro, com etanol, a configuração hatch do Yaris faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

Carros são dotados de motor 1.5 (Foto: Divulgação)

Design modificado para exalar modernidade com traço de esportividade

O design externo recebeu atualizações para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo, sem perder a elegância de um carro para a família. As linhas são mais fluidas e seguem o racional de uma categoria superior, com os para-choques dianteiros redesenhados.

Já as rodas receberam o novo desenho dual tone nas versões de topo de linha hatch e sedã. Além disso, todas as versões do Yaris 2023 contam agora com DRL em LED.

No interior, o compacto ganhou um novo estilo no revestimento dos bancos das versões XL e XS e a cor dark silver nos acabamentos, o que garante uma sensação de sofisticação aos ocupantes.

Já na central multimídia, todas as versões do Yaris contam com tela de 7” sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Para as versões XS e XLS, o novo Yaris 2023 conta com ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen. E, nas versões topo de linha, os consumidores têm teto solar elétrico.

Nas versões XS e XLS, o computador de bordo tem visor multifunção em tela de 4,2′′ em TFT de alta resolução com 16 funções.

Design também foi atualizado (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile