Toyota Yaris Cross: por que nova aposta da marca pode revolucionar o segmento de SUVs no País?
Toyota Yaris Cross: por que nova aposta da marca pode revolucionar o segmento de SUVs no País? Tentamos responder no post. Acompanhe!
O B-SUV da Toyota está prestes a desembarcar no Brasil. O Toyota Yaris Cross será produzido no Brasil, na fábrica de Sorocaba – SP, a partir do fim do ano e deverá ser lançado ainda em 2025 com a promessa de revolucionar o segmento.
Apesar do design arrojado e tecnologia de última geração, será outro motivo que fará o modelo se destacar no mercado nacional: sua motorização híbrida econômica. Saiba mais sobre o lançamento!
Por que o Toyota Yaris Cross promete revolucionar o segmento?
O Yaris Cross surge com uma aposta ousada da marca japonesa para o competitivo mercado de SUVs compactos no Brasil. Para vencer a concorrência acirrada, ele traz uma série de “armas” que vão balançar o segmento e exigir das outras montadoras ações à altura.
Vamos aos pontos-chave do modelo:
Tecnologia de ponta
O Yaris Cross será o carro mais moderno da Toyota no Brasil. A versão escolhida para o mercado nacional utiliza a plataforma DNGA, uma variante da TNGA empregada no Corolla para os modelos mais acessíveis desenvolvidos pela subsidiária Daihatsu.
Para se destacar, a Toyota adicionou itens de série que nem todos os concorrentes oferecem, a não ser nas versões topo de linha de seus representantes, como sistema de assistência ao motorista, o Toyota Safety Sense, além de central multimídia com tela touch, painel de instrumentos digital, conectividade com smartphones, entre outros.
Design atraente e versátil
A Toyota apostou em um visual repaginado e que até lembra os outros modelos da família Yaris, mas com uma identidade mais exclusiva.
O SUV conta com linhas dinâmicas e um estilo robusto, que reflete um pouco de sua capacidade na cidade e em terrenos mais acidentados.
Eficiência energética
Essa talvez seja a principal “arma” do Yaris Cross para vencer a concorrência e logo se tornar o mais vendido da categoria.
O modelo vai oferecer uma das motorizações mais modernas e eficientes do país, com seu sistema híbrido que combina o motor a combustão 1.5 16V de ciclo Atkinson e flex (com etanol, até 92 cv de potência e 12,3 kgfm de torque) + motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm de torque.
A potência combinada de 113 cv é só um detalhe perto da possibilidade do modelo fazer até 30 km/l. Isso mesmo, se ele apresentar esse desempenho, Yaris Cross será um dos (se não o mais) econômico do país.
O Yaris Cross chega para disputar um mercado aquecido, com consumidores cada vez mais exigentes e leais às marcas. Para isso, traz um conjunto inédito, somado à confiabilidade Toyota, reconhecida pela durabilidade e confiança de seus carros no país.
Leia também:
Veja como o Toyota Yaris Cross pode roubar a cena no segmento de SUVs compactos com muita economia
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.