Toyota ultrapassa a marca de 9 milhões de híbridos vendidos no mundo

No dia 30 abril deste ano, a Toyota atingiu a marca de 9 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo. A conquista aconteceu apenas nove meses após a companhia ter celebrado o registro de 8 milhões de automóveis híbridos comercializados, em julho de 2015. Da linha de propulsão híbrida emplacada pela marca, a família Prius obteve o maior índice de participação (aproximadamente 63%), com cerca de 5,7 milhões de unidades.

A fim de reduzir os impactos negativos causados pelos automóveis, a Toyota adotou um posicionamento embasado no Desafio Ambiental 2050, anunciado em outubro do ano passado, que busca contribuir para a criação de uma sociedade sustentável. Para cumprir as metas, ela está trabalhando para expandir o portfólio de veículos híbridos, de forma a atingir vendas anuais de 1,5 milhão, chegando à marca de 15 milhões até 2020.

Impacto ambiental

A montadora japonesa calcula que, até 30 de abril deste ano, o uso de veículos híbridos resultou na redução de cerca de 67 milhões de toneladas a menos de CO2 que seriam emitidas na atmosfera. A empresa também estima que seus modelos com a tecnologia economizaram 25 bilhões de litros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por automóveis convencionais.

 

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile