Toyota tem um dos carros elétricos mais baratos do mundo; conheça

O Toyota C+pod começa a ser vendido aos moradores do Japão com preços convidativos. Afinal, estamos falando de um dos carros elétricos mais baratos do mundo

Os motores elétricos sempre estiveram entre as tecnologias voltadas aos automóveis mais promissoras. Hoje, isso se tornou realidade e não para de ganhar adeptos em todo o mundo. Até porque as opções aumentaram e os preços estão cada vez menores. E o Toyota C+pod começa a ser vendido aos moradores do Japão com preços convidativos. Afinal, estamos falando de um dos carros elétricos mais baratos do mundo.

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota tem um dos carros elétricos mais baratos do mundo; conheça

O anuncio foi feito pela própria montadora no útimo mês. De acordo com ela, este pequeno carro está sendo vendido em duas versões: o modelo X está custando 1,65 milhões de ienes e o modelo G está custando 1,71 milhões de ienes. O modelo foi lançado no final de 2020. No entanto, neste primeiro ano, ele só estava sendo vendido para empresas e para órgãos do governo.

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

Agora, ele começa a ser vendido ao público em geral. E a Toyota o está oferecendo seu produto em contrato de leasing por meio de suas concessionárias e das agências da Toyota Renault & Lease. Ou seja, de acordo com a montadora, você pode usar este simpático veículo casualmente e garante a coleta abrangente de veículos com iniciativas proativas de 3R (reduzir, reutilizar, reciclar) para as baterias a bordo.

Isso significa que é serviço de mobilidade bastante interessante e eficiente. O Toyota C+pod pode ser uma solução bastante interessante para cidades grandes. Ele mede apenas 2.490 mm de comprimento, 1.290 mm de largura e 1.550 mm de altura. Como você pode ver nas fotos, este Key Car tem o DNA da montadora em várias partes da carroceria. Sem falar do compromisso dele com o meio ambiente.

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

A marca diz que os paineis do lado externo são feitos de plátstico. Isso ajuda a reduzir o peso. O esquema de cores do veículo também é bastante interessante. Na dianteira, o modelo traz faróis de LED. Ambos estão separados pelo logotipo (que esconde a entrada da tomada do carregador). Uma entrada de ar está posicionado na parte inferior. Enquanto isso, na parte traseira, o modelo traz suas lanternas junto com a coluna. Ele usa penus 155/70 R13 75S.

Interior

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

O lado interno do Toyota C+pod  deste veículo tem um visual mais simplista. Mas ainda bem tecnológico e moderno. Ele tem espaço para dois passageiros. Já o painel pode ser em duas cores também. Ao centro dele, você encontrará o painel de instrumentos com um velocímetro digital. Na parte de baixo estão os principais comandos do carro. Um ponto que merece ser destacado é a boa quantidade de porta-objetos.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

O veículo traz também alguns equipamentos de segurança. O Sistema pré-colisão é um que se destaca. Ainda podemos cita o airbag duplo, os freios ABS com EBD, o controle de estabilidae, o controle de tração e entre outros. Ou seja, este, que é um dos carros elétricos mais baratos do mundo, traz um pacote interessante.

Conjunto mecânico

Toyota C+pod (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota C+pod traz um conjunto mecânico bastante modesto. Ele está equipado com um motor elétrico localizado na parte traseira, que pode produzir uma potência máxima de 12,5 cv e um torque máximo de 55 Nm. Ele faz com que o carro atinja uma velocidade máxima de 60 km/h. O carro também traz baterias de ions lítio de 9,06 kWh.

A autonomia é de 150 km. O dono pode usar tanto uma tomada 110V quanto uma tomada 220V para recerregá-la. Usando a primeira, a recarga pode levar 5h. Agora, o processo levará 16h usando a segunda.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile