Toyota tem carta na manga para encerrar com a liderança da BYD

Conheça a carta na manga da Toyota para acabar com a liderança da BYD e surpreenda-se!

Uma nova carta na manga da Toyota pode chegar com tudo para acabar com a liderança da BYD no Brasil quando o assunto são os veículos eletrificados e híbridos.

De forma mais clara, a nova tecnologia proposta pela Toyota chega para revolucionar o setor, apresentando o primeiro carro do país com essa novidade um tanto quanto inédita.

Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!

Foto: divulgação

Conheça a nova tecnologia da Toyota que pode acabar com a liderança da BYD no Brasil

Todo mundo sabe que os carros elétricos e híbridos estão mais populares do que nunca, e por aqui, a BYD é uma das marcas mais bem consolidadas do mercado quando o assunto diz respeito às vendas.

No entanto, uma grande novidade da Toyota pode desbancar a liderança da BYD por aqui. De forma mais clara, estamos falando do primeiro híbrido plug-in flex do Brasil, apresentado pela marca durante o G20 em Foz do Iguaçu

De forma mais clara, essa inovação combina a flexibilidade do motor a combustão, que pode utilizar etanol ou gasolina, com a eficiência de um motor elétrico, oferecendo uma experiência de condução que reduz a pegada de carbono sem abrir mão da praticidade.

É interessante pontuar que a nova tecnologia da Toyota se diferencia por oferecer uma bateria recarregável em fontes externas, algo inédito para um carro flex híbrido no país.

Além de permitir o carregamento direto na tomada, o modelo ainda utiliza o etanol, um dos biocombustíveis com menor pegada de carbono do mundo, reforçando o compromisso com a descarbonização da mobilidade de forma acessível e adequada às condições locais.

Fique por dentro: Nova lei do etanol na gasolina: montadora se posiciona sobre o assunto

Novidade pode propor mais vantagens que modelos 100% elétricos

Como dito, a grande vantagem do híbrido plug-in flex é a versatilidade, afinal, o motorista pode optar pelo abastecimento convencional com etanol ou gasolina, ou utilizar o modo elétrico para deslocamentos mais curtos e econômicos.

É interessante pontuar que essa combinação permite maior autonomia e flexibilidade, o que pode superar facilmente algumas limitações dos carros 100% elétricos, como a dependência de infraestrutura de carregamento.

Por fim, Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, menciona que:

“A trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos precursores no lançamento dos híbridos e híbridos flex, em total alinhamento com os desafios da descarbonização. A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”

Aproveite para conferir: Dona da Jeep, Fiat e Citroën, confirma primeiro veículo bio-hybrid para novembro

 ↓Gostou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile